2 de abril de 2019

Aposentados e pensionistas do SergipePrevidência podem obter Informe de rendimentos pela internet


Os mais de 32 mil aposentados e pensionistas do SergipePrevidência, podem obter o documento online, através do Portal do Segurado

Até o fim do mês de abril, prazo legal para declarar o Imposto de Renda, o SergipePrevidência estará disponibilizando aos seus segurados o Informe de Rendimentos. O programa da Receita Federal para preenchimento e entrega da declaração em 2019 foi disponibilizado no último dia 07 de março.

Os mais de 32 mil aposentados e pensionistas do SergipePrevidência, podem obter o documento online, através do Portal do Segurado, disponível no site do órgão (www.187.17.2.171/sergipeprevidencia). Para aqueles que preferirem o documento em mãos, o atendimento pode ser feito de segunda a quinta, das 7h às 17h, e sextas das 7h às 13h, na sede do órgão, localizada na Praça da Bandeira, 48, bairro São José.

A assessora de planejamento do órgão, Patrícia Santa Bárbara, informa que a quantidade de segurados que já obtiveram seus informes ainda é baixa. “Aproximadamente seis mil vieram aqui até o momento. Já pelo nosso portal, quase três mil foram emitidos. A gente reforça que diferente do que muitas pessoas pensam, o documento emitido pelo portal têm o mesmo valor jurídico daqueles emitidos presencialmente pelo órgão”, afirma.

Ela faz um apelo para que as pessoas procurem otimizar seu tempo com a consulta online. “O fluxo de usuários aumenta consideravelmente neste período, por isso estendemos nosso expediente até o final do mês de abril. Procuramos com isso atender mais pessoas a cada dia, mas ressalto que tudo pode ser resolvido pela internet, sem desgaste com filas”, completa.