Profissionais do Programa de Educação e Promoção à Saúde do Beneficiário do Ipesaúde realizaram exames de prevenção no Sergipeprevidência.

21 de março de 2018 10:32. Atualizado há 6 anos.

O Sergipeprevidência recebeu na manhã de hoje, 21, a equipe da Diretoria de Promoção à Saúde (Dirpros) do Ipesaúde, que realizou a aferição de pressão e glicemia de servidores do órgão, bem como dos aposentados e pensionistas que aguardavam atendimento.

A iniciativa faz parte do Programa de Educação e Promoção à Saúde do Beneficiário do Dirpros, “Ele surgiu a partir de uma ideia nossa de levar o Ipesaúde até as repartições públicas e privadas, já que muito dos nossos beneficiários não tem tempo de fazer este tipo de exame, então resolvemos sair do gabinete”, disse a diretora de Promoções a Saúde, Tarsiana Patrícia Carvalho Santos.

Segundo Tarsiana, os exames servem para prevenir e detectar problemas maiores de saúde. “Se a glicemia da pessoa está irregular ou a pressão estiver alta, nós fazemos de imediato um encaminhamento a um profissional médico. Realizando esses exames, nós nos surpreendemos com o número de beneficiários com a pressão muito alta, com a glicemia descompensada ou que passam mais de dois anos sem ir ao médico”, revelou.

Segundo Joaquim Rezende, diretor de previdência do Sergipeprevidência, ideias como esta são sempre bem-vinda. “É uma parceria excelente do Sergipeprevidência com o Ipesaúde. Trabalhamos com o pessoal da terceira idade que muitos não tem o costume de acompanhar com mais atenção a sua saúde, então é uma ótima ideia trazer até nós este serviço” afirmou.

IpesBenefícios –  Durante os trabalhos, foi também divulgado entre os presentes o Programa IpesBenefícios,que possibilita que os mais de 105 mil beneficiários, em todo o Estado, utilizem descontos de até 41% em vários produtos e serviços em estabelecimentos como farmácias, óticas, produtos hospitalares, academias, livrarias, salões de beleza, restaurantes entre outros.

A lista completa das empresas que fazem parte do programa além daquilo que é necessário para participar, pode ser encontrado no endereço eletrônico da instituição www.ipesaude.se.gov.br .

Pular para o conteúdo