Profissionais do Programa de Educação e Promoção à Saúde do Beneficiário do Ipesaúde realizaram exames de prevenção no Sergipeprevidência.

BANESE COM COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
Não esqueça de fazer a sua Prova de Vida no Banese!
14 de março de 2018
concorrência
Edital de concorrência para venda de imóveis do Sergipeprevidência
23 de março de 2018

Profissionais do Programa de Educação e Promoção à Saúde do Beneficiário do Ipesaúde realizaram exames de prevenção no Sergipeprevidência.

ipesaude

O Sergipeprevidência recebeu na manhã de hoje, 21, a equipe da Diretoria de Promoção à Saúde (Dirpros) do Ipesaúde, que realizou a aferição de pressão e glicemia de servidores do órgão, bem como dos aposentados e pensionistas que aguardavam atendimento.

A iniciativa faz parte do Programa de Educação e Promoção à Saúde do Beneficiário do Dirpros, “Ele surgiu a partir de uma ideia nossa de levar o Ipesaúde até as repartições públicas e privadas, já que muito dos nossos beneficiários não tem tempo de fazer este tipo de exame, então resolvemos sair do gabinete”, disse a diretora de Promoções a Saúde, Tarsiana Patrícia Carvalho Santos.

Segundo Tarsiana, os exames servem para prevenir e detectar problemas maiores de saúde. “Se a glicemia da pessoa está irregular ou a pressão estiver alta, nós fazemos de imediato um encaminhamento a um profissional médico. Realizando esses exames, nós nos surpreendemos com o número de beneficiários com a pressão muito alta, com a glicemia descompensada ou que passam mais de dois anos sem ir ao médico”, revelou.

Segundo Joaquim Rezende, diretor de previdência do Sergipeprevidência, ideias como esta são sempre bem-vinda. “É uma parceria excelente do Sergipeprevidência com o Ipesaúde. Trabalhamos com o pessoal da terceira idade que muitos não tem o costume de acompanhar com mais atenção a sua saúde, então é uma ótima ideia trazer até nós este serviço” afirmou.

IpesBenefícios –  Durante os trabalhos, foi também divulgado entre os presentes o Programa IpesBenefícios,que possibilita que os mais de 105 mil beneficiários, em todo o Estado, utilizem descontos de até 41% em vários produtos e serviços em estabelecimentos como farmácias, óticas, produtos hospitalares, academias, livrarias, salões de beleza, restaurantes entre outros.

A lista completa das empresas que fazem parte do programa além daquilo que é necessário para participar, pode ser encontrado no endereço eletrônico da instituição www.ipesaude.se.gov.br .