4 de abril de 2012, 17:43

Amito Brito palestra sobre Desafios Previdenciários em Sergipe

Alunos da Universidade Federal de Sergipe (UFS), além de professores e pesquisadores da área de Ciências Atuariais participaram da abertura da IV Semana de Graduação em Ciências Atuariais. O diretor presidente do Sergipeprevidência, Amito Brito, encerrou a primeira noite do evento palestrando sobre os Desafios Previdenciários em Sergipe. Na oportunidade, Amito falou sobre o Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Sergipe (RPPS/SE) e, além disso, apresentou dados atuais do Sergipeprevidência.

“É um grande prazer participar desse evento que tem crescido de forma significante a cada ano que passa. O Sergipeprevidência se sente honrado em fazer parte disso, o que prova que o instituto vem trabalhando de forma séria e cumprindo as suas obrigações para com os seus segurados. E todo esse resultado é possível graças ao trabalho conjunto dos nossos servidores”, pontuou Amito Brito.

Essa é a quarta vez que o Sergipeprevidência é representado na Semacat, o que tem permitido grande afinidade entre a UFS e o instituto. Como resultado dessa parceria existe um ganho de conhecimento para os participantes do evento. De acordo com um dos coordenadores do evento, professor Kleber Oliveira, a participação do Sergipeprevidência consiste numa importante parceria auxiliadora na formação dos alunos. “O Sergipeprevidência tem firmado sua parceria conosco desde o início desse projeto e nós fazemos questão de tê-lo pelo seu compromisso com os assuntos ligados ao sistema atuarial no Estado de Sergipe e pelo trabalho que vem desenvolvendo junto aos seus segurados”, disse.

Para a estudante do 7º período do curso de Ciências Atuariais, Aline Bonfim, as palestras proferidas pelo representante do Sergipeprevidência ao longo das edições da Semacat servem, principalmente, para atualizar e orientar os interessados no segmento. “É sempre bom saber as novidades do sistema previdenciário do Estado, isso nos ajuda a escolher melhor a área atuarial que vamos seguir”, pontuou.

A IV Semacat tem como objetivo reunir parte significativa da comunidade acadêmica em ciências Atuariais do Estado de Sergipe e de outros Estados. O evento que começou na noite da segunda-feira (02), segue até a quarta-feira (04) com a participação de diversos profissionais da área. Na primeira noite do evento esteve presente, além dos estudantes, o vice-reitor da UFS, Ângelo Roberto, Cícero Rafael, do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da UFPE, entre outros.