whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

18 de outubro de 2011

Aniversariantes de outubro devem comparecer ao Sergipeprevidência até o dia 31.


Os inativos e pensionistas do Poder Executivo estadual que aniversariam neste mês de outubro e ainda não atualizaram seus dados junto ao Censo Previdenciário podem realizá-lo até o próximo dia 31. Aqueles que não comparecerem para o recadastramento, terão os seus benefícios bloqueados. A ação tem como objetivo atualizar a base de dados do Sergipeprevidência.

Os beneficiários devem procurar o Sergipeprevidência de segunda à quinta-feira, das 7h30min às 17 horas. Já na sexta-feira, o atendimento é das 7h30min às 13h. No ato do recadastramento o servidor inativo ou pensionista deve apresentar os seguintes documentos originais: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência (exceto dependentes), comprovante de estado civil, além do formulário de recenseamento disponível no site do Sergipeprevidência, devidamente preenchido (quando residir fora do Estado de Sergipe). Como procurações não são aceitas, a atualização dos dados precisa ser feita pessoalmente pelo segurado.


Outros Casos

Os beneficiários que por problemas de saúde não puderem se deslocar até o Sergipeprevidência devem contatar com o Serviço Social do instituto pelo telefone (79) 3198-0806 e solicitar a visita domiciliar de um técnico para realizar o recenseamento. É importante fazer o agendamento para que o beneficiário não tenha o seu benefício bloqueado.

O pensionista universitário tem por obrigação fazer o censo duas vezes ao ano, nos meses de fevereiro e agosto. Para fazer o recadastramento o universitário deve apresentar, além das documentações exigidas, o original da Declaração da instituição de ensino superior em que esteja devidamente matriculado. Na declaração deve constar o período anterior, e que realizou a matricula para o período seguinte. Além disso, o beneficiário precisa apresentar sempre no mês de fevereiro, o comprovante de estado civil.

O inativo ou pensionista que reside em outro estado da confederação, ou país, deve enviar pelos Correios os seguintes documento: escritura pública com declaração de vida no mês do seu recenseamento, formulário preenchido, disponível no site do Sergipeprevidência, e demais documentos necessários para o recadastramento.


Censo Previdenciário 2011

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Sergipe (Sergipeprevidência) vem realizando, desde o dia primeiro de janeiro deste ano, o recadastramento dos servidores inativos e pensionistas do Estado. O Censo, que acontece a cada três anos e objetiva a atualização da base de dados do órgão, é uma determinação legal e deve ser realizado periodicamente pelo Sergipeprevidência. A estimativa é de que até dezembro deste ano mais de 13.000 inativos e 7.000 pensionistas sergipanos participarão do recadastramento.

O segurado deve atentar para o prazo do recadastramento, que é somente até o último dia útil do mês de seu aniversário. Caso o servidor inativo ou pensionista não obedeça a data limite, terá o seu benefício bloqueado a partir do mês seguinte do seu aniversário. O desbloqueio acontece em três dias úteis após a regularização do cadastro.

Participam deste Censo os servidores inativos e pensionistas vinculados ao Poder Executivo. Os da Assembléia Legislativa, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Ministério Público que fizeram o recadastramento em 2010, estão isentos do Censo 2011. Outras informações sobre o Censo Previdenciário 2001 podem ser obtidas através do site do Sergipeprevidência ou através do telefone (79) 3198-0843.