whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

8 de agosto de 2012, 23:00

Augusto Fábio é o novo Diretor-Presidente do Sergipeprevidência


Tomou posse na manhã desta quarta-feira (08), o novo Diretor-Presidente do Sergipeprevidência, Augusto Fábio Oliveira dos Santos. Ele substitui Amito Brito Filho, que vai para a Companhia de Saneamento de Sergipe – DESO. A cerimônia, que aconteceu no auditório da Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão (Seplag), contou com a presença de autoridades governamentais, servidores, além de amigos e familiares do novo presidente.

O secretário de Estado da Saúde, Silvio Santos, que representou o governador Marcelo Déda na cerimônia, pontuou como importante a criação do Sergipeprevidência, assim como também a escolha dos seus gestores. “A criação do Sergipeprevidência foi um excelente trabalho do Governo Déda quando se trata da ideia de construir com cuidado o futuro para os servidores, por meio de suas aposentadorias, com grande responsabilidade e compromisso que nenhum governante antes dedicou”, disse.

Silvio Santos falou ainda da escolha de Amito Brito e Augusto Fábio para a direção da autarquia. “Para a condução dos trabalhos do Sergipeprevidência, o governador trouxe Amito Brito que deu início, organizou a autarquia e cumpriu sua tarefa conduzindo, organizando e articulando esta instituição tão importante para os servidores. Hoje, o Sergipeprevidência recebe Augusto Fábio que chega com a responsabilidade de levar adiante essa grande conquista dos servidores do Estado. Por isso, quero registrar a felicidade de um governo que tem a condição de substituir um profissional extraordinário por outro da mesma competência”, exaltou.

Novos desafios
De acordo com o subsecretário de Estado da Administração e Logística, Walter Pereira Lima, o Governo de Sergipe recebe Augusto Fábio com satisfação, pela sua capacidade na gestão dos assuntos previdenciários. “O Sergipeprevidência é um órgão de grande importância para o Estado, afinal estão alocados mais de 24 mil aposentados e pensionistas, em uma folha anual de mais de R$1 bilhão. Acredito que foi essa a análise que o governador fez quando da indicação de um técnico especialista em gestão previdenciária. Augusto Fábio exerceu o cargo de Gerente Executivo do INSS no nosso Estado durante seis anos”, relatou o subsecretário.

Em seu discurso, o novo Diretor-Presidente do Sergipeprevidência, Augusto Fábio, disse que a sua vida profissional está pautada no desejo crescente de aprender e desenvolver, enfrentando desafios. “Durante os quase seis anos em que estive a frente da Gerência Executiva do INSS, em Aracaju, aprendi que o trabalho desenvolvido pelo servidor público perante a comunidade deve ser entendido como acréscimo ao seu próprio bem estar, já que como cidadão, integrante da sociedade, o êxito desse trabalho pode ser considerado como seu maior patrimônio”.

Ainda de acordo com Augusto Fábio, assumir a presidência do Sergipeprevidência marca o início de um novo desafio na sua vida profissional. “O de buscar o equilíbrio entre as receitas auferidas e as obrigações do Regime Próprio de Previdência, de fomentar políticas e ações de sustentabilidade desse ente, de garantir o pagamento das aposentadorias e pensões com qualidade, de fortalecer os controles internos e a gestão de risco, e o de promover ainda mais a melhoria dos serviços prestados por esta Instituição”, explicou.

Amito Brito Filho deixa o cargo de Diretor-Presidente do Sergipeprevidência após mais de cinco anos com resultados expressivos. “Quero agradecer a todos os que fazem parte dessa gestão. Ao governador Marcelo Déda, por sua confiança em mim, por me dar a missão de fundar e guiar o Sergipeprevidência durante esses anos. Agradeço também, aos secretários Oliveira Júnior, da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), pela indicação ao cargo. Ao antigo secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto, por todo o suporte no início de meus trabalhos no ente”, reconheceu.

Presenças
Participou da cerimônia de posse o secretario de Estado da Saúde, Silvio Santos; o subsecretário de Estado da Administração e Logística, Walter Pereira Lima; a secretária adjunta da Seplag, Ana Cristina Dias; o presidente do Ipesaúde, Vinícius Barbosa; o chefe da Advocacia Geral da União em Sergipe, Gustavo Amarantes; o Gerente Executivo do INSS, Leonardo Bittencourt; o superintendente da Agência Brasileira de Inteligência em Sergipe, Jonas Pereira Andrade; o presidente da Cohidro, Mardoqueu Bodano; o presidente da Emgetis, Ézio Faro; além de outras autoridades, servidores da Seplag, do Sergipeprevidência, do INSS e familiares de Augusto Fábio.

 

Clique aqui e assista ao vídeo com depoimentos e discursos da cerimônia de posse do novo Diretor-Presidente do Sergipeprevidência, Augusto Fábio.

 

*Fotos: Victor Ribeiro/SEPLAG

*Vídeo: Núcleo de Cultura Digital/SECOM