17 de dezembro de 2007, 19:00

Balanço das atividades de 2007 é apresentado pelos servidores do Ipesprevidência

Tornar o servidor participante da construção das ações do Ipesprevidência é um dos princípios que norteia a gestão da autarquia. Como forma de ratificar esse princípio, o Ipesprevidência promoveu uma reunião de balanço de ano. Cada assessor, gerente e diretor teve a oportunidade de apresentar para todos os servidores da instituição as ações realizadas em 2007 e as metas a serem implantadas no próximo ano. O evento aconteceu na última sexta-feira, 14, no hotel Aquários, e contou com a presença do Secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto e do presidente do Ipesaúde, Vinícius Barbosa.

Os gestores de todos os setores da autarquia, de forma inédita, apresentaram para todos os colegas um panorama das ações desenvolvidas em suas respectivas áreas de atuação, bem como os desafios a serem alcançados em 2008. Dessa forma, o Ipesprevidência buscou valorizar o trabalho e a contribuição de cada servidor para o fortalecimento da gestão do instituto.

“O objetivo da reunião foi fazer uma avaliação das atividades desenvolvidas em 2007, tendo em vista o planejamento estratégico que fizemos no início do ano. Esse momento foi ímpar porque não só a diretoria, mas também os servidores tiveram a oportunidade de saber o que os demais gestores da autarquia estão fazendo”, comentou o diretor-presidente do Ipesprevidência, Amito Brito Filho.

O diretor de Previdência da autarquia, Pedro Vieira, salientou a importância das apresentações serem feitas individualmente. “Através dessa ação foi dada a oportunidade aos colaboradores da instituição de mostrar o seu trabalho, resultando em uma maior integração entre os gestores e demais servidores”, enfatizou. Na opinião da servidora Mayra Mendonça, assistente social da autarquia, esse objetivo foi alcançado. “O que achei mais interessante foi a possibilidade de sabermos o que os outros setores estão fazendo.  Fiquei encantada com as apresentações dos colegas, pois dessa forma tivemos um intercâmbio de informações”, disse satisfeita.

Durante a programação, os participantes assistiram também a uma palestra com o tema “Economizar é esbanjar inteligência”, proferida por Marta Gonçalves e Yara Rolemberg. A ação faz parte de um projeto promovido pelo Governo do Estado em parceria com o Movimento Brasil Competitivo, que visa orientar sobre como economizar água, energia, telefone e material de expediente nos órgãos públicos.

Confraternização

Logo após a reunião, os servidores participaram da confraternização de fim de ano preparada pelo Ipesprevidência. Além do almoço servido no próprio hotel e da brincadeira do amigo secreto, sorteio de brindes como aparelho de DVD, pen drive, microsystem e cesta natalina fizeram parte da programação. “Esse foi um momento descontraído que preparamos para estarmos juntos, agradecer e reconhecer a colaboração de cada servidor pelo ano de trabalho na autarquia”, explicou Amito Brito.

A valorização do servidor, que norteou todas as atividades do dia, foi ressaltada pela oficial administrativa Maria José Garção. “É a primeira vez que temos acesso direto aos diretores e a confraternização mostrou que eles estão nos valorizando. Somos cobrados no trabalho, mas também somos agradecidos, e isso incentiva o servidor a também se doar mais. Se pudesse dar uma nota daria dez”, disse. Para a gerente de arrecadação, Cristina Melo, a programação foi maravilhosa. “O ambiente escolhido mostrou a preocupação em valorizar o servidor. Foi tudo ótimo, houve realmente uma interação grande entre todos os colegas e nos sentimos muito à vontade”, destacou.

* Crédito das fotos: Edson Araújo