whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

1 de setembro de 2016

Balanço Final Censo Funcional 2016


O Censo Funcional, realizado entre os dias 14 de junho e 5 de agosto, com prorrogação até o último dia 26, foi encerrado com grande êxito. Dados divulgados na manhã desta quinta-feira, 1º, apontam que o Sergipeprevidência conseguiu atingir o percentual de 94,39% das atualizações cadastrais.

Durante o período foram convocados 64.112 servidores ativos, inativos e pensionistas. Deste montante, apenas 3.578 beneficiários não compareceram aos postos de atendimento disponibilizados ao longo do processo. O número de faltosos corresponde a 2.110 servidores ativos (58,98%), 706 inativos (19,73%) e 762 pensionistas (21,29%).

Patrícia Santa Bárbara, coordenadora do Censo, classifica a ação como um sucesso. “A equipe da Serconprev nos elogiou bastante e nos informou que Sergipe teve um dos maiores índices de atualização, junto a Estados como Piauí, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte.”

Diante do bom percentual de recadastrados, Augusto Fábio, diretor presidente do Instituto, enalteceu as iniciativas que o Governo, através do Sergipeprevidência, vem tomando para avançar nos trabalhos para a diminuição do chamado rombo à previdência. “O Censo é apenas uma das ações que estamos encabeçando para deixar um legado de compromisso com o cidadão e servidor público, para a preservação do patrimônio público e manutenção dos pagamentos de inativos e pensionistas.”

O Censo Funcional não será prorrogado. Os servidores ativos, inativos e pensionistas que não fizeram o recadastramento terão o benefício bloqueado num prazo de 30 dias após a data do término do recenseamento. Para atualizar a situação será necessário ir à sede do Sergipeprevidência para justificar o não comparecimento dentro do prazo da convocação.