whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

16 de agosto de 2016, 10:54

Censo Funcional encerra nesta sexta-feira, 5


O recadastramento do Censo Funcional do Sergipeprevidência será encerrado hoje, 5, em todo o Estado. Em levantamento feito na manhã desta sexta-feira, o percentual de servidores ativos, inativos e pensionistas chegou a 85% dos 64 mil convocados. O que equivale a 54,4 mil beneficiários cadastrados no sistema.

Atenta ao possível índice de faltosos, a diretoria do Sergipeprevidência – junto a coordenadoria do Censo – tomou algumas medidas ao longo do período, a fim de facilitar o processo. Entre as ações, o aumento de recenseadores e vagas em cada posto de atendimento, além da extensão do prazo para o término nas cidades do interior. Porém, mesmo com todas as providências estabelecidas, o comparecimento registrado por dia foi abaixo do esperado.

De acordo com Patrícia Santa Bárbara, gerente de projetos do Instituto, a capacidade de atendimento estabelecida foi de 3 mil pessoas, sendo catalogada uma média de 2,2 mil neste espaço de tempo. “Disponibilizamos o agendamento, aqui na Capital, através do nosso site e também no 0800 079 6100. Posteriormente abrimos mais vagas nas cidades do interior, onde o acolhimento dos segurados foi feito por ordem de chegada. Ainda assim contamos com um déficit de 15% de pessoas até o momento.” A gerente de projetos ainda ressaltou que muitos foram recebidos e encaixados conforme a demanda de horários disponíveis.

Quem ainda não marcou o recenseamento pode comparecer, ainda hoje, aos seguintes locais, sem a necessidade de marcação prévia: Escola do Legislativo, Secretaria de Educação, CEAC Riomar, Secretaria de Planejamento e Sergipeprevidência. O atendimento será feito por ordem de chegada. O mesmo é válido para os postos das cidades de Itabaiana, Estância, Lagarto, Propriá, Nossa Senhora do Socorro, Japaratuba e Canindé.

Prorrogação do prazo

Inicialmente nenhuma data para a prorrogação do Censo Funcional foi estabelecida. Na próxima segunda-feira, 8, um balanço geral será publicado com todos os dados. Na ocasião, também será divulgada a necessidade, ou não, da prorrogação.

Ao fim do Censo, e após 30 dias, os segurados que não estiverem em dia com a previdência estadual terão seus benefícios bloqueados.