whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

1 de fevereiro de 2011

Censo movimenta instituto no último dia do mês


Segundo a gerente de atendimento do instituto, Gleide Oliveira, o fluxo de pessoas tende a aumentar no final do mês. “O ideal é que as pessoas não deixem para participar do censo nos últimos dias, para que o atendimento seja mais tranquilo e rápido”, diz.

A aposentada Maria Márcia Meireles Jorge, da cidade de São Cristóvão, recebeu sua carta de aviso sobre o recenseamento em casa e veio participar. “Passei alguns dias fora da cidade e vim hoje fazer o censo. Acho que é importante participar para atualizar os dados de quem recebe o benefício”.

Opinião semelhante tem a aposentada Maria Aparecida dos Santos Oliveira, que se deslocou cedo de sua cidade de origem, Moita Bonita, para o Sergipeprevidência. Esta foi a segunda vez que ela participou do Censo Previdenciário, e confessa que novamente deixou para vir em cima da hora. “Neste ano fiz a mesma coisa, deixei pra vir no final do mês, mas já tinha sido avisada do censo pelo contracheque”, relata.

O aposentado ou pensionista deve ir ao instituto ou à Secretaria de Estado da Administração (Sead) e mostrar as originais dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência (exceto dependentes) e comprovante de estado civil. Quem mora fora do Estado ou do país deve enviar a cópia desses documentos pelos correios, além do formulário de recenseamento devidamente preenchido e de escritura pública com declaração de vida.

Para suprir a demanda, um horário especial foi montado apenas para atender aos chamados relacionados ao censo. Os segurados devem comparecer ao Sergipeprevidência no horário das 7h às 17h, ou à Sead, das 7h às 13h, de segunda à sexta.

Até o momento, foram recadastrados 332 inativos e 186 pensionistas. Aqueles que perderam a data para o recadastramento terão seus benefícios bloqueados temporariamente. Para normalizar o recebimento, basta se dirigir ao instituto ou à Sead e regularizar a situação apresentando os documentos necessários. Os endereços são: SERGIPEPREVIDÊNCIA na Praça da Bandeira, 48, São José, Aracaju-SE, e Sead na Rua Duque de Caxias, 346, São José, Aracaju – SE.