whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

31 de março de 2008, 15:10

Censo Previdenciário chega a Glória pelo ‘Sergipe de Todos’


Através do projeto ‘Sergipe de Todos’, o Ipesprevidência realizou cerca de 70 atendimentos no município de Nossa Senhora da Glória, nos dias 28 e 29 de março. Orientação, informação e realização do Censo Previdenciário para os inativos e pensionistas da região foram os serviços colocados à disposição da comunidade.

A pensionista Josefa Francisca, de 64 anos, foi ao estande do Ipesprevidência com a documentação necessária para fazer o Censo. “Na próxima semana eu já ia a Aracaju para atualizar meus dados no Censo. Foi quando apareceu esse projeto e o Ipesprevidência veio até nós. Dei graças a Deus, porque além de eu não precisar me deslocar para a capital, ainda economizei o dinheiro da passagem”, comemorou.

Outra beneficiada com a ação foi a pensionista Maria Gerovina, de 86 anos. Para ela, a ação do instituto só trouxe benefícios para a comunidade da região. “Assim foi muito melhor porque não precisei sair de minha cidade para fazer o Censo. Gostei demais. A nota é dez”, avaliou.

Para os servidores do instituto envolvidos diretamente na ação, a experiência foi muito boa. “Apesar de já agendarmos visitas domiciliares para fazer o Censo, achei ótima a facilidade de acesso que pudemos oferecer às pessoas, principalmente aos idosos”, comentou Maria do Socorro, da Coordenadoria de Assistência Social. A gerente de atendimento, Gleide Selma, também elogiou a iniciativa. “Essa é uma maneira de melhorar as condições para que o beneficiário não precise ir até à capital. Ajudamos a facilitar o acesso, evitar o deslocamento e gastos de viagem”, disse.

Segundo o diretor-presidente do Ipesprevidência, Amito Brito, a missão foi cumprida. “Nos engajamos no projeto desde o início com o objetivo de contribuir para a interiorização das ações do Governo. Com a nossa participação no ‘Sergipe de Todos’, oferecemos aos beneficiários do instituto a facilidade de acesso a serviços que ele só encontraria na capital. Sentimos o dever cumprido e continuaremos colaborando nas próximas edições do projeto para que mais pessoas possam ser beneficiadas”, disse.

O projeto

O ‘Sergipe de Todos’ é um projeto realizado pelo Governo do Estado, com o apoio do Banese Card e em parceria com órgãos federais, municipais e a iniciativa privada. A primeira edição do Sergipe de Todos aconteceu no município de Nossa Senhora da Glória, nos dias 28 e 29 de março, e contou com uma grande estrutura espalhada em mais de 30 estandes. O objetivo é integrar as diversas secretarias e órgãos do Governo de Sergipe e as entidades parceiras para levar ao interior do Estado serviços, capacitações e informações nas áreas de Saúde, Educação, Cultura e Cidadania.

O ‘Sergipe de Todos’ é fruto da parceria entre órgãos estaduais, federais, municipais e iniciativa privada. O Sistema S (Fecomércio, Sesi, Senac, Sesc e Fies), a Prefeitura de Nossa Senhora da Glória, o Tribunal de Justiça de Sergipe, o Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária (Incra), o INSS e a empresa de telefonia Oi se uniram ao Governo do Estado para a realização do evento.