whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

6 de novembro de 2007, 13:10

Censo Previdenciário é discutido em reunião


O Censo Previdenciário 2008 foi tema de reunião entre o Ipesprevidência e representante de sindicatos e do setor de Recursos Humanos de poderes e órgãos. Colocando em prática um modelo de gestão participativa, os representantes foram convidados a construírem em conjunto a definição das ações a serem implantadas para a realização do Censo. A reunião aconteceu na última segunda-feira, 5, no auditório da Secretaria de Estado da Administração (Sead), e contou com a presença do secretário Jorge Alberto e do secretário-adjunto José Leite.

 

De janeiro a dezembro de 2008, no mês de seu nascimento, todos os pensionistas e inativos do Estado, ligados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), terão que passar pelo Censo Previdenciário. Entre os inativos estão os aposentados do Poder Executivo, Assembléia Legislativa, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Ministério Público. A ação tem o objetivo de atualizar a base de dados dos beneficiários do RPPS. “Essa informação é fundamental para que possamos dar consistência à projeção do cálculo atuarial do Ipesprevidência”, destacou Amito Brito Filho, diretor-presidente do Ipesprevidência.

 

Cerca de 18 mil pessoas deverão participar do Censo Previdenciário. Para Sávio Augusto, Coordenador de Recurso Humanos do Ministério Público Estadual, a ação chegou em um momento muito oportuno. “O recadastramento é necessário e estamos juntos para contribuir com o sucesso dessa ação. O setor de Recursos Humanos de cada órgão tem o dever de ajudar nesse processo”, disse ele.