whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

5 de janeiro de 2021, 08:12

Censo Previdenciário funciona no dia 31 de dezembro, mesmo sendo ponto facultativo no Governo do Estado


Mesmo sendo ponto facultativo no Governo do Estado nesta quinta, 31 de dezembro, os servidores ativos, aposentados e pensionistas, que continuam pendentes no Censo Previdenciário, devem atualizar seus dados cadastrais. Após essa data, quem não se recadastrar, terá o benefício suspenso. Conforme o decreto estadual de número 40.498, de 19 de dezembro de 2019º, o ponto facultativo é para todas as repartições e órgãos estaduais, da administração direta e indireta, por conta da celebração do Réveillon. Já o dia 1° de janeiro é feriado nacional.

Para fazer o agendamento, basta o servidor inativo/aposentado e pensionista acessarem https://agendacenso.com.br/sergipe, que será redirecionado para a tela com o título “Censo de Sergipe/SE Formulário de Agendamento”, na qual será exibido o formulário exclusivo para esse público e clica em “Avançar”; selecionar o local (sede do SergipePrevidência), data e horário para Agendamento da vaga; e finaliza o processo clicando em “Confirmar”, quando será gerado o Protocolo de Agendamento.

Em relação ao Atendimento Online, existem duas formas de recadastramento. O Censo Online exclusivo para o servidor ativo, que, ao acessar link, será redirecionado para a tela com o título “Censo Online”, na qual será exibido o formulário exclusivo para esse público. Nessa modalidade, após preencher o formulário, o servidor ativo deve clicar em “Avançar” e, em seguida, anexar, dentro do próprio sistema, os documentos exigidos, digitalizados e no formato JPEG; e, clicar, novamente, em “Avançar”, quando será gerado o Protocolo de Atendimento.

Direcionada para todos os públicos (segurado ativo, inativo e pensionista), a segunda forma de Atendimento Online é via e-mail censo.sergipe@sergipeprevidencia.se.gov.br ou Correios, por onde o segurado cadastrado deve encaminhar o Formulário Digital, preenchido e assinado de próprio punho (https://www.sergipeprevidencia.se.gov.br/wp-content/uploads/2020/04/Form_Censo_2.pdf), junto com os documentos digitalizados e em formato JPG ou PDF. O SergipePrevidência fica localizado na Praça General Valadão, nº 32, Bairro Centro, CEP 49010-520 – Aracaju/SE.

Aviso do sistema

Caso o segurado aposentado, pensionista ou ativo não se recorde se já fez o Censo Previdenciário, poderá confirmar a informação em https://agendacenso.com.br/sergipe. Se já tiver realizado o Censo, o sistema irá emitir o aviso de confirmação, “Atenção! Dados informados já realizou o recadastramento!”.

Já o servidor ativo, ao acessar o link, será redirecionado, automaticamente, para a tela com o título “Censo Online”, na qual será exibido o formulário exclusivo para este público, que deverá ser preenchido, conforme as orientações referentes ao Atendimento Online para servidor ativo.

Documentação

Confira em www.sergipeprevidencia.se.gov.br/documentos-censo-2019/ os documentos necessários dos servidores ativos, inativos, pensionistas e dependentes previdenciários para o recadastramento do Censo Previdenciário.

Contatos do Censo Previdenciário

Mais informações sobre o Censo Previdenciário pelos telefones (79) 3142-1880 (ligação), 99876-9473 e 99659-0312 (whatsapp).

*SergipePrevidência, com informações da Agência Sergipe de Notícias