whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

23 de dezembro de 2020

Censo Previdenciário funciona nos dias 24 e 31 de dezembro, mesmo sendo ponto facultativo no Governo do Estado


O Governo do Estado decretou ponto facultativo em todas as repartições e órgãos estaduais, da administração direta e indireta, nos dias 24 e 31 de dezembro, conforme decreto estadual de número 40.498, de 19 de dezembro de 2019. Os pontos facultativos ocorrem em virtude das celebrações do Natal e Réveillon. Já os dias 25 e 1° de janeiro são feriados nacionais.

Os serviços emergenciais do Estado, como o Censo Previdenciário (do SergipePrevidência), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender às demandas da população.

No caso do Censo Previdenciário, o serviço vai estar disponível para o atendimento presencial dos servidores inativos (aposentados), pensionistas e dependentes previdenciários do Governo, que tiverem sido previamente agendados, no dia 24, das 7h às 17h. Já no dia 31, o recadastramento, para todos os segurados, será realizado, exclusivamente, de forma virtual.

Censo Previdenciário

Os servidores ativos, aposentados e pensionistas do Governo do Estado, e cadastrados no SergipePrevidência, que continuam pendentes no Censo Previdenciário, têm até o dia 30 deste mês para atualizarem seus dados cadastrais, através do atendimento presencial, para o qual é necessário agendar a vaga. Já para o recadastramento online, o prazo se estende até o dia 31 de dezembro. Após essa data, quem não atualizar o cadastro, terá o benefício suspenso.

Para fazer o agendamento, basta o servidor inativo/aposentado e pensionista acessarem https://agendacenso.com.br/sergipe, que será redirecionado para a tela com o título “Censo de Sergipe/SE Formulário de Agendamento”, na qual será exibido o formulário exclusivo para esse público e clica em “Avançar”; selecionar o local (sede do SergipePrevidência), data e horário para Agendamento da vaga; e finaliza o processo clicando em “Confirmar”, quando será gerado o Protocolo de Agendamento.

Em relação ao Atendimento Online, existem duas formas de recadastramento. O Censo Online exclusivo para o servidor ativo, que, ao acessar link, será redirecionado para a tela com o título “Censo Online”, na qual será exibido o formulário exclusivo para esse público. Nessa modalidade, após preencher o formulário, o servidor ativo deve clicar em “Avançar” e, em seguida, anexar, dentro do próprio sistema, os documentos exigidos, digitalizados e no formato JPEG; e, clicar, novamente, em “Avançar”, quando será gerado o Protocolo de Atendimento.

Direcionada para todos os públicos (segurado ativo, inativo e pensionista), a segunda forma de Atendimento Online é via e-mail censo.sergipe@sergipeprevidencia.se.gov.br ou Correios, por onde o segurado cadastrado deve encaminhar o Formulário Digital, preenchido e assinado de próprio punho (https://www.sergipeprevidencia.se.gov.br/wp-content/uploads/2020/04/Form_Censo_2.pdf), junto com os documentos digitalizados e em formato JPG ou PDF. O SergipePrevidência fica localizado na Praça General Valadão, nº 32, Bairro Centro, CEP 49010-520 – Aracaju/SE.

Aviso do sistema

Caso o segurado aposentado, pensionista ou ativo não se recorde se já fez o Censo Previdenciário, poderá confirmar a informação em https://agendacenso.com.br/sergipe. Se já tiver realizado o Censo, o sistema irá emitir o aviso de confirmação, “Atenção! Dados informados já realizou o recadastramento!”. Se não tiver feito o Censo, o sistema exibirá o “Formulário de Agendamento” e o aposentado deverá preencher as informações solicitadas, para confirmar o agendamento e gerar o protocolo.

Já o servidor ativo, ao acessar o link, será redirecionado, automaticamente, para a tela com o título “Censo Online”, na qual será exibido o formulário exclusivo para este público, que deverá ser preenchido, conforme as orientações referentes ao Atendimento Online para servidor ativo.

Documentação

Confira em www.sergipeprevidencia.se.gov.br/documentos-censo-2019/ os documentos necessários dos servidores ativos, inativos, pensionistas e dependentes previdenciários para o recadastramento do Censo Previdenciário.

Contatos do Censo Previdenciário

Mais informações sobre o Censo Previdenciário pelos telefones (79) 3142-1880 (ligação), 99876-9473 e 99659-0312 (whatsapp).


*SergipePrevidência, com informações da Agência Sergipe de Notícias