24 de março de 2020

Coronavírus: SergipePrevidência orienta usuários como acessar serviços pela internet


Desde o dia 19 de março, alguns dos serviços presenciais do SergipePrevidência foram suspensos devido às medidas de contenção ao Coronavírus (COVID-19). Pessoalmente, apenas serviços de entrada ou acompanhamento de processos de benefícios serão atendidos, sempre mediante prévio agendamento.

Para os aposentados e pensionistas segurados pelo Instituto que desejam adquirir documentos como Comprovante de Rendimentos para o Imposto de Renda, Contracheque e Ficha Financeira, a orientação é utilizar o autoatendimento, que pode ser feito através do Portal do Segurado, na internet, ou através do aplicativo “Meu RPPS” disponível nas lojas de aplicativo dos smartphones.

Para acessar o Portal do Segurado, o beneficiário deve acessar o site www.sergipeprevidencia.se.gov.br e, ao abrí-lo, acionar o botão “Portal do Segurado” que aparecerá na tela. Ao clicar neste botão, uma nova tela será aberta e o aposentado ou pensionista deverá preencher os campos com seu CPF e senha. “A senha para acesso está disponível no canto direito do contracheque”, explica o diretor presidente do SergipePrevidência, José Roberto de Lima.

Ao fazer login com CPF e senha, uma nova tela estará disponível, com cinco botões: Dados pessoais, Ficha Financeira, Emitir Holerite/Contracheque, Emitir Comprovante de Rendimentos Pagos e Alterar Senha. A partir daí, basta o segurado escolher a opção desejada, apontar o ano e emitir seu documento. “Nosso sistema é extremamente fácil e intuitivo. Mas, para aqueles segurados que não tem facilidade em acessar a internet, sugerimos que peçam ajuda a um filho ou neto para que não precisem sair de casa para ter acesso a estes documentos, que podem ser facilmente adquiridos online”, completa José Roberto de Lima.

Outros canais de atendimento

Além do Portal do Segurado, os usuários do SergipePrevidência poderão ser atendidos por telefone, através do número (79) 3198-0800 ou por envio de mensagens via WhatsApp para o canal da Ouvidoria, através do telefone (79) 99191-6274. Os canais de atendimento funcionam de terça a sexta das 9h às 13h. Nas segundas-feiras, o SergipePrevidência segue o Decreto Governamental de número 40.563 de 20 de março de 2020, que considera as segundas-feiras ponto facultativo, como forma de prevenção ao Coronavírus. Vale lembrar ainda que nos caixas eletrônicos e aplicativos do Banese, o segurado também pode ter acesso aos seus últimos contracheques.

  • Matéria ajustada para atualizar número de telefone do WhatsApp

Atualizado: