whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

5 de junho de 2009, 17:10

Diretoria Executiva apresenta novo sistema online a procuradores do Estado


Os procuradores do Estado, Tatiana Arruda e Ronaldo Chagas, que integram a Procuradoria Especial da Via Administrativa de Sergipe, estiveram no Sergipeprevidência para conhecer os benefícios do novo sistema previdenciário online, o Sisprev Corporate, que será utilizado pela autarquia.

 

Redução do tempo de concessão de benefício, criação de ouvidoria, disponibilização de serviços on-line como acompanhamento de processo, emissão de contracheque, ficha financeira, imposto de renda e extrato de contribuição previdenciária individualizado foram algumas das funcionalidades apresentadas aos procuradores pelo diretor-presidente do Sergipeprevidência, Amito Brito Filho, que deu ênfase à simulação do período de aposentadoria e seu modo de cálculo.

 

Os procuradores, que lidam diretamente com processos previdenciários de servidores civis e militares, apostam na facilidade do projeto. “Acho importante colocar no ar um portal do servidor que simula a situação de aposentadoria, de modo que o servidor não precisa sair da casa para obter informações sobre quando ele vai poder se aposentar, além de todas as outras facilidades”, afirma Tatiana.

 

Além dos diretores executivos da instituição, Amito Brito Filho, Pedro Vieira e dos procuradores, estiveram presentes na reunião o gestor governamental da autarquia, Ricardo Marinho, o consultor da empresa responsável pela implantação do sistema, Valter Dias, e a procuradora do Sergipeprevidência, Denise Teles.

 

Sobre o Sisprev 

Sisprev é um software que possui o objetivo de proporcionar o eficiente de gerenciamento dos Regimes Próprios de Previdência Social, com o intuito de agilizar os processos mecânicos. Essa é a mais nova versão do mercado, com tecnologia avançada, totalmente construída para o ambiente web e recomendada pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem).

 

O sistema já é utilizado pelos institutos de previdência dos estados do Amazonas, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Mato Grosso, além de capitais e municípios. Ele é dividido em módulos, desenvolvidos com segurança para garantir o compartilhamento das informações e integração do fluxo de trabalho, o que garante agilidade em todas as áreas de gestão previdenciária.

 

Através dele, o Sergipeprevidência se integrará totalmente à administração direta e aos poderes estaduais, bem como aos órgãos federais. Também será possível a gestão dos novos fundos, o Funprev e o Finanprev, aprovados pela Assembléia Legislativa no dia 28 de dezembro de 2007.