whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

20 de abril de 2007, 01:50

Folha de pagamento de inativos do Ministério Público Estadual será elaborada pelo Ipesprevidência


A migração do pagamento da folha de inativos do Ministério Público Estadual (MPE) para o Regime Próprio de Previdência do Estado foi tema de reunião entre a diretoria do Ipesprevidência e a procuradora-geral do MPE, Maria Cristina Mendonça. O encontro aconteceu na manhã desta quinta, 19, e contou com a presença de representantes das associações dos membros e servidores do Ministério Público do Estado.

 

A reunião serviu para acertar os últimos detalhes da migração. Já neste mês de abril, uma folha de pagamento paralela à do Ministério Público será rodada pelo Ipesprevidência, como forma de comparar a exatidão dos dados emitidos pelos dois órgãos. A experiência irá servir de preparativo para a migração definitiva da folha do MPE, prevista para ocorrer a partir de maio. 

 

A ação faz parte de umas das metas estabelecidas no planejamento estratégico da nova administração da autarquia, que é a concentração no Ipesprevidência da gestão das folhas de pagamento dos três poderes e órgãos, conforme estabelecem as legislações federal e estadual. O planejamento prevê que até julho deste ano as folhas de pagamento de inativos do Tribunal de Contas, da Assembléia Legislativa, do Tribunal de Justiça e do Poder Executivo do Estado sejam elaboradas, processadas e pagas pelo Ipesprevidência.