whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

18 de agosto de 2011

Gestores do Sergipeprevidência participam de palestra sobre Gerenciamento de Processos de Negócios na Seplag


A diretoria executiva do Sergipeprevidência participou durante a manhã desta quinta-feira (18) da palestra proferida pelo Sr. José Davi Furlan sobre Gerenciamento de Processos e Negócios. O encontro que foi promovido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), através da Superintendência de Modernização da Gestão e Atendimento ao Cidadão, aconteceu no auditório da Seplag, e teve como objetivo falar sobre a gestão deFotos: Vitor Ribeiro (Ascom/Seplag) negócios e tecnologia da informação com foco na otimização dos resultados das organizações por meio da melhoria dos processos de negócios.

Em seu discurso de abertura, o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, falou sobre a importância da capacitação permanente dos servidores. “É preciso pensar na capacitação para o atendimento das demandas dos servidores dando alternativas na gestão de processos, com aplicação de novas técnicas e metodologias que são referência nos últimos tempos. Ao aderir a novas ferramentas de gerenciamento e negócios, a produtividade e melhoria na gestão são visíveis ao cidadão que utiliza desse serviço, pontuou.

Para o diretor-presidente do Sergipeprevidência, Amito Brito, a palestra ministrada por Furlan acrescenta maior conhecimento no quesito organização de processos, gestão dos negócios e obtenção de resultados planejados. “Nosso planejamento estratégico está estruturado em três pilares: processos, pessoas e tecnologia da informação. Por isso, trouxemos os nossos diretores, juntamente com os gerentes e assessores, para conhecer novas organizações a fim de que possamos cada vez mais aperfeiçoar os nossos processos, disse.

Durante a palestra, José Davi Furlan, falou sobre métodos, técnicas e ferramentas, utilizadas para analisar, modelar, publicar e controlar processos envolvendo recursos humanos, aplicações, documentos e outras fontes de informação. Segundo Furlan, Sergipe tem se tornado referencial nacional no gerenciamento de processos de negócios. “O nosso objetivo é que isso cresça cada vez mais. Trabalhar com melhoria de processos leva tempo, no entanto, temos percebido muita gente aderindo ao sistema, são pessoas que acreditam que Sergipe pode ser um Estado ainda melhor, a partir do momento em que os processos sejam tramitados de forma organizada e rápida, o que tem acontecido aqui neste Estado”. O palestrante ressaltou também que esse é um movimento que tem como beneficiário o cidadão, o principal objetivo do Governo. “Um cidadão bem atendido que passa pouco tempo numa fila vê como o Estado está avançando, e isso é o que importa para ele”, concluiu Furlan.

Esteve presente durante a palestra a diretoria executiva do Sergipeprevidência, Amito Brito (diretor presidente), Pedro Vieira (diretor previdenciário), Wilson Santos (diretor administrativo e financeiro), juntamente com gerentes e assessores do instituto, além dos técnicos da Seplag e de diversos outros órgãos.


Palestrante

José David Furlan é sócio-diretor da Procesix e vice-presidente do capítulo ABPMP Brasil. Consultor executivo, estrategista, palestrante e instrutor especializado em Business Process Management (BPM), com ampla experiência e realizações de destaque na área. É mestre em Administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel formado em Matemática pela mesma universidade e mastering profissional em Engenharia da Informação e Gestão de Projetos na Ernst et Young, Cleveland, E.U.A.

É um Certified Business Process Professional (CBPP) pela ABPMP Internacional, sendo o primeiro profissional no Brasil a ter recebido essa designação. Além disso, é avaliador oficial da ABPMP para exames de certificação profissional CBPP. Como instrutor tem ministrado cursos, palestras em congressos, participando em painéis, debates e seminários sobre melhoria de processos, transformação de negócios e modelos de referência no Brasil e no exterior. No campo acadêmico, tem atuado em renomadas instituições de ensino de pós-graduação no Brasil há muitos anos discorrendo sobre temas de sua especialidade. Possui extensa experiência internacional na America Latina, E.U.A. e Europa e é certificado em inglês pela Universidade de Cambridge. Além de Português, ele é fluente em Inglês e Espanhol.

Com informações da Ascom/Seplag
Fotos: Vitor Ribeiro (Ascom/Seplag)