whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

12 de abril de 2012, 20:58

Gestores previdenciários do Mato Grosso visitam o Sergipeprevidência


Confirmando o pioneirismo na concessão de forma centralizada dos benefícios previdenciários no estado, o Sergipeprevidência tem sido referência para outros estados quando o assunto é a facilidade e agilidade que o instituto tem em proporcionar benefícios aos seus usuários. Desta vez, representantes da Secretaria de Estado da Administração do Mato Grosso (SAD/MT) visitaram a autarquia durante a quarta-feira (11), onde foram recebidos pelo diretor presidente Amito Brito e pela diretora de previdência, Rosa Virginia.

Para o diretor-presidente do Sergipeprevidência, Amito Brito, esse tipo de visita é um reconhecimento dos serviços prestados pelo Governo do Estado aos beneficiários do Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Sergipe (RPPS/SE), através da Unidade Gestora Única, o Sergipeprevidência. “Essa é a oportunidade que nós temos para medir os resultados obtidos através do esforço coletivo da equipe que compõe esta autarquia, assim como também, trabalhar para a melhoria continuada do sistema previdenciário estadual. Visitas como essa serve de motivação para que possamos caminhar em direção a nossa visão de futuro que é ser referência nacional pela excelência na gestão do RPPS”, explicou.

No primeiro momento do encontro, os gestores trocaram experiências relacionadas a assuntos como o processo de gestão previdenciária desenvolvido pelos dois institutos, quais as ferramentas utilizadas pelo Sergipeprevidência para a concessão de benefícios, quais os resultados alcançados pela autarquia durante nos últimos anos, entre outros. Já na segunda parte da visita, os representantes matogrossenses puderam ver, na prática, como funciona o gerenciamento de benefícios através do Sistema de Gestão Previdenciária (Sisprev), desde o cadastro até a inserção na folha de pagamento.

De acordo com o superintendente de previdência da SAD/MT, Bruno Saldanha, a vinda da equipe à Aracaju foi motivada pela excelência que o Sergipeprevidência tem no processo de gestão previdenciária. “Nós estamos passando por um processo de reestruturação e viemos em busca de novas experiências para que possamos melhorar os nossos serviços. As ferramentas utilizadas aqui em Sergipe, pelo Governo do Estado, são muito boas e servirão para a melhoria da nossa gestão lá em Mato Grosso”, pontuou.

A secretária adjunta de gestão de pessoas da SAD/MT, Ozenira Felix, enfatizou a importância de Sergipe ser o escolhido para a visita do grupo. “Esse Estado tem se tornado modelo para o desenvolvimento da nossa gestão no Mato Grosso. Nós chegamos ao conhecimento da boa utilização do Sisprev pelo Sergipeprevidência, através de recomendações feitas por algumas empresas que prestam serviços a Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e, também, por meio de gestores de outros regimes. Sergipe está de parabéns pelo bom trabalho que vem realizando nesse sentido”, congratulou.

O superintendente de previdência da SAD/MT, Bruno Sampaio Saldanha, esteve acompanhado durante a visita, da secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Ozenira Félix de Souza, e do assessor especial, Cláudio Dias.