whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

23 de junho de 2016, 11:12

Invasão do Sintese coloca em risco pagamento dos aposentados


Por volta das 11h da manhã, cerca de 50 manifestantes do SINTESE ocuparam o prédio do Sergipeprevidência. Eles estão acampados no andar térreo da Instituição e afirmam que o ato será realizado por tempo indeterminado ou até que seja depositado o pagamento dos salários do mês de maio.

Diante do fato, a diretoria da Instituição se reuniu com os representantes do Sindicato pra ouvir as reivindicações e apresentar os valores que hoje o órgão possui em caixa. Atualmente os benefícios a serem pagos somam uma quantia de R$143.620.98,09 para apenas R$ 733.898,12 de arrecadação.

O Sergipeprevidência reconhece a legitimidade da manifestação, mas lamenta profundamente a postura arbitrária dos sindicalistas que tomaram o local, pois o diálogo com a classe sempre se manteve aberto e as informações sempre foram divulgadas de forma transparente.

O diretor-presidente, Augusto Fábio, deixou claro que a atitude prejudica o bom andamento dos afazeres do Instituto, pela falta mínima de condições necessárias para a sua realização, colocando em risco o pagamento dos aposentados. “Estamos em semana de fechamento de folha. O barulho, a aglomeração e a grande movimentação de pessoas no prédio faz com que os servidores da casa se sintam incomodados.”

No início da tarde, o diretor da Coordenadoria de Controle de Aposentadoria, Kaio Luan Dantas Campos, expediu um comunicado à Presidência anunciando que as atividades serão paralisadas devido à falta de segurança e concentração para registro de informações.