whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

15 de outubro de 2007, 16:20

Ipesprevidência comemora 1º ano de Regime Próprio de Previdência


O Ipesprevidência comemorou o 1º ano de Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Sergipe. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Estado da Administração, no último dia 10, e contou com participação de cerca de 60 convidados. Coquetel e música ao vivo também fizeram parte da programação. Estiveram presentes o secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto, a deputada estadual Angélica Guimarães, o presidente do Ipesaúde, Vinícius Barbosa, e os representantes do Conselho Deliberativo e do Conselho Estadual de Previdência, Leopoldo Souza Neto, Tatiana Passos e Sávio Augusto.

 

Durante o evento, o diretor-presidente do Ipesprevidência, Amito Brito Filho, apresentou o planejamento para o futuro da autarquia e fez um balanço das ações já realizadas durante essa gestão. Segundo ele, o tripé processos, pessoas e governabilidade é essencial para o sucesso do regime. “Agora estamos plantando a semente para que a previdência dos servidores possa colher frutos prósperos. Não podemos ser amadores”, disse Amito, destacando a busca pelo cumprimento da visão de futuro do instituto, de ser referência nacional na gestão de Regime Próprio de Previdência Social.

 

O secretário de Administração, Jorge Alberto, parabenizou a diretoria e os servidores do Ipesprevidência pela competência e seriedade com que todos estão empenhados para contribuir com o fortalecimento do regime no Estado. A deputada Angélica Guimarães, membro do Conselho Estadual de Previdência, ressaltou a importância da comemoração. “Esse é um momento ímpar, pois o Ipesprevidência mostra que tem total capacidade de gerir o regime com muita responsabilidade”, destacou.

 

Com o objetivo de contribuir com o princípio da transparência e publicização das ações no serviço público, além de manter aberto mais um canal de comunicação com a sociedade, foi lançado no evento o primeiro boletim informativo do Ipesprevidência. Seu conteúdo reflete as principais atividades e conquistas realizadas durante esses últimos meses pela atual gestão da autarquia e pelos servidores que nela trabalham.

 

Homenagens

Como forma de reconhecer todos os servidores que dispuseram sua força de trabalho para o Estado, e que por contribuírem para a previdência têm seus benefícios garantidos, o Ipesprevidência homenageou um dos pensionistas mais idosos, o senhor José Felix de Andrade, de 101 anos. Ele era casado com Andrelina Rosália, aposentada do Estado pela Secretaria de Educação e falecida em 2000, com quem teve 8 filhos.

 

Outra homenagem foi reservada para Heronildes de Jesus Almeida, uma pessoa que mesmo sem ser funcionário público, serviu por mais de 30 anos o antigo e Ipes e mais recentemente, o Ipesprevidência. Ele faleceu no último dia 26 de agosto, aos 57 anos, e seu filho Jairo recebeu as homenagens em nome da família.

 

Como forma de comemorar também o Dia do Funcionário Público (28 de outubro), o Ipesprevidência aproveitou o momento festivo para homenagear todos os servidores que desenvolvem suas atividades na autarquia e que já completaram 25 anos ou mais de serviços prestados ao Estado. No evento, 11 servidores receberam a homenagem.

 

Depoimentos

Para José Leonardo, funcionário público há 30 anos, o evento estava perfeito. “Foi uma programação excelente, porque sentimos atenção e dedicação do início ao fim. Nos sentimos muito prestigiados. Foi um trabalho perfeito”, comentou.

 

Já para a assistente social Jaira Donald, a valorização do servidor foi o grande diferencial do evento. “Pensei que seria uma festa normal, como qualquer outra. O Ipesprevidência foi o aniversariante, mas quem foi homenageado foi o servidor. Foi lindo”, disse Jaira.

 

A servidora Ana Angélica ficou surpresa com o reconhecimento. “Foi muito emocionante ser homenageada. Fiquei realmente surpresa e achei excelente a iniciativa”, destacou.