19 de dezembro de 2007, 21:40

Ipesprevidência promove confraternização para aposentados

Os aposentados do antigo Instituto de Previdência do Estado de Sergipe (Ipes), órgão que deu origem ao atual Ipesprevidência, se reuniram em um evento de confraternização de fim de ano, na última terça-feira (18), no auditório da Codise. A reunião, organizada pelo Ipesprevidência, contou com a participação do Ipesaúde e visou promover a interação dos servidores inativos, que por vários anos empregaram sua força de trabalho naquela instituição.

Durante a programação, os aposentados tiveram a oportunidade de saber as ações realizadas na nova gestão do Ipesprevidência, através do diretor-presidente Amito Brito Filho, e do Ipesaúde, através de seu presidente, Vinícios Barbosa. Também foram expostas as metas a serem implantadas no próximo ano com o objetivo de melhorar ainda mais os serviços prestados aos servidores nas duas autarquias. Para Alaíde Costa, de 63 anos e aposentada há 13, as apresentações foram ótimas. “Desde que me aposentei não sabia mais de nada sobre o instituto. Gostei de todas as novidades apresentadas”, salientou.

Eles também assistiram a uma palestra com o tema “Previdência dos servidores públicos na conjuntura atual”, apresentada pelo diretor de Previdência do Ipesprevidência, Pedro Vieira. Um espaço foi aberto no final da explanação, e muitos participantes puderam tirar dúvidas sobre o tema abordado. Segundo Pedro, a oportunidade foi excelente para manter o contato direto com os aposentados.

Para o diretor-presidente do Ipesprevidência, o evento foi um momento de muita alegria. “Foi uma satisfação poder reunir aqueles que contribuíram para construir o Ipes. Isso só foi possível graças a força de trabalho desses aposentados. É um momento de muita alegria para nós”, disse. A aposentada Lurdes Dia, em nome dos demais colegas, agradeceu ao Ipesprevidência pela preocupação e valorização do servidor inativo. “Agradeço a diretoria do Ipesprevidência, que se sensibilizou com a realização de um evento em prol da categoria. Esperamos que esse seja o primeiro de muitos”, concluiu.

Associação dos aposentados

No final do evento, um grupo de aposentados falou sobre a intenção de se criar uma associação para a categoria. “O objetivo é criar um grupo que promova ações de integração e que defenda os interesses dos aposentados”, explicou Solange Polletti, aposentada há 6 anos. Já fizemos a primeira ata hoje e marcamos a próxima reunião para discutir o assunto no dia 18 de janeiro”, finalizou. Magda Santos Sobral, de 62 anos, aprovou a iniciativa. “Acho a associação viável e necessária porque é um meio de nos reunirmos e tratar de assuntos de nosso interesse”, disse.

* Crédito das fotos: Edson Araújo