whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

20 de abril de 2011

Irregulares têm até maio para participar do Censo Previdenciário


Sergipeprevidência faz última chamada aos aniversariantes de janeiro e fevereiro para se recadastrarem no Censo Previdenciário 2011. Em abril, começa o bloqueio das contas referentes ao mês de fevereiro, enquanto que permanecem bloqueadas as de janeiro.  Porém, a partir de maio, o benefício dos inativos e pensionistas dos meses citados não será mais gerado pelo sistema, o que significa que haverá bloqueio da folha de pagamento.

Apenas 34 segurados que fizeram aniversário em janeiro ainda não compareceram ao Sergipeprevidência para regularizar situação. Caso não participem do censo até maio, serão devolvidos aos cofres públicos aproximadamente 53.000 reais em proventos e pensões. Dos aniversariantes de fevereiro, faltam participar 220 segurados, o que equivale a 16,5% do total.Em maio também acontece o bloqueio das contas correspondentes aos meses de março e abril. Até o momento, 80% dos aposentados e pensionistas de março já se recadastraram; os de abril, que ainda estão no prazo, 34%. Para desbloquear o benefício, basta se dirigir ao instituto com os documentos necessários. Em 48 horas a conta será reativada.

Para participar do censo é preciso se dirigir ao Sergipeprevidência ou à Secretaria de Estado da Administração (Sead) munido de Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência (exceto dependentes) e comprovante de estado civil. Já o inativo ou pensionista que mora fora de Sergipe deve enviar pelos correios escritura pública com declaração de vida, além do formulário de recenseamento preenchido.

O Censo Previdenciário teve início em janeiro de 2011, devido à necessidade de atualização periódica de cadastros de inativos e pensionistas que percebem proventos e pensões pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS/SE), gerido pelo Sergipeprevidência. Mais informações no site do Sergipeprevidência ou através dos telefones 3198-0843 ou 3226-2247.

Contas pensionistas

Pensionistas convocados pelo Sergipeprevidência desde dezembro de 2010 para abrir uma conta em nome do titular da pensão estão com seus benefícios bloqueados. Neste mês de abril, o sistema não gerou mais o benefício. Caso não compareçam com o comprovante bancário, RG e CPF, as contas serão canceladas permanentemente. Segundo a gerente do setor de Atendimento, Gleide Oliveira, ainda restam 50 pensionistas irregulares. Confira a lista aqui.