whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

23 de novembro de 2009, 15:37

Já está no ar o novo Portal do Segurado


Agora todos os pensionistas atendidos pelo Sergipeprevidência tem à disposição uma nova ferramenta que deverá dinamizar o fluxo de informações referentes ao benefício. Trata-se do Portal do Segurado, uma nova funcionalidade que integra o Sistema de Gestão Previdenciária (Sisprev) adotado pela autarquia desde o ano passado.

Após o período de implantação e adequação do sistema às regras do Regime Próprio de Previdência Social do Estado (RPPS/SE), o Sisprev já garante o compartilhamento das informações e integração do fluxo de trabalho, permitindo uma maior agilidade no processo de concessão, manutenção e pagamento de pensões.

Nesta fase inicial, a implementação do Portal do Segurado permitirá aos pensionistas a disponibilização de serviços on-line, como acompanhamento de processo, emissão de contracheque e atualização de dados cadastrais. Para acessar os serviços, basta clicar aqui. O login é, necessariamente, o CPF do beneficiário e a senha será enviada no contracheque do mês de novembro ou também poderá ser obtida no setor de atendimento do Sergipeprevidência.

O Diretor de Previdência, Pedro Vieira, alerta que a senha é pessoal e intransferível e orienta, para a segurança do usuário, que ao acessar o Portal pela primeira vez, o pensionista modifique a senha de acesso, conforme procedimentos descritos na página inicial do sistema.

Outras funcionalidades

Até meados de 2010, com a alimentação constante de dados consolidados no sistema, os ativos e inativos também serão beneficiados pelo Portal do Segurado, que sofrerá uma ampliação dos serviços disponibilizados, como emissão de ficha financeira, simulação de cálculo de aposentadoria, emissão de declaração para imposto de renda e extrato de contribuição previdenciária individualizado.

Segundo Pedro Vieira, a participação de todos os servidores do instituto está sendo fundamental para o sucesso do projeto e as melhorias serão significativas. “Vamos ter maior agilidade e transparência também no processo de concessão, manutenção e pagamento de aposentadorias e outros benefícios previdenciários. Além disso, a grande novidade é que os contribuintes poderão simular o cálculo de aposentadoria de qualquer lugar que tenha disponível um computador com acesso à internet”, destacou. 

Mais sobre o Sisprev

O software é a mais nova versão do mercado, com tecnologia avançada, totalmente construída para o ambiente web e recomendado pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem). Ele já é utilizado pelos institutos de previdência dos estados do Amazonas, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Mato Grosso, além de capitais e municípios.

Através dele, o Sergipeprevidência se integra totalmente à administração direta e aos poderes estaduais, bem como aos órgãos federais, possibilitando a gestão mais eficiente dos novos fundos, o Funprev e o Finanprev, aprovados pela Assembléia Legislativa em dezembro de 2007.

 

Acesse o Portal agora mesmo clicando aqui