Bem vindo ao Meu RPPS

Buscando mais uma vez inovar e seguir a evolução tecnológica, transformando serviços presenciais em serviços móveis, o SergipePrevidência lança o aplicativo Meu RPPS.  Criado com o objetivo de levar comodidade aos nossos segurados, com o aplicativo é possível consultar informações em tempo real, como: Contracheque, Processos, Informe de Rendimentos, realizar Simulações de aposentadoria e benefícios, entre outros. 

O aplicativo conta ainda com um recurso de Informativos, onde o segurado receberá notificações a respeito de seu benefício, mensagens informativas do instituto e convites para desfrutar do nosso espaço de convivência, além do Fale Conosco, para que o segurado possa tirar suas dúvidas, enviar reclamações e sugestões.

Baixe, agora, e aproveite as facilidades que o aplicativo vai lhe proporcionar.

Visão Geral do Aplicativo

De forma a orientar nosso segurado, fizemos um resumo de cada funcionalidade, ilustrado com imagens das telas do aplicativo e numa linguagem simples e sequenciada. Se ainda restar dúvidas sobre o uso, procure nosso Atendimento, de segunda à sexta, das 7h às 13h, na Praça General Valadão, nº 32 – Centro, pelo telefone (79) 3198-0800 (central telefônica e whatsapp).

Identificar Instituto Vinculado

Após baixar o aplicativo Meu RPPS da loja de aplicativos Google Play ou App Story, no primeiro acesso, será apresentada a tela de boas-vindas. São três etapas onde o segurado irá receber informações a respeito do APP.  Após a etapa de boas-vindas, o segurado poderá efetuar seu acesso selecionando o Estado vinculado ao seu instituto e clicar no botão ENTRAR.

Tela de Login
Após informar o Estado que identifica seu instituto, o segurado visualizará a tela onde será feita a autenticação do segurado. Informe seu CPF e senha, e clique na seta localizada a direita dos dados informados.   O aplicativo possui recurso para recuperar a senha de acesso.  Basta clicar no botão Esqueci Minha Senha e informar seu CPF e e-mail.  Para os segurados que não cadastraram seu e-mail no instituto, favor comparecer ao SergipePrevidência, situado na Praça General Valadão, nº 32 – Centro, e realizar a atualização do cadastro para que você tenha uma melhor experiência com o aplicativo.

Menu Principal
Uma vez logado com seus dados de acesso, o segurado visualizará todos os itens disponíveis dentro do aplicativo: Simulação, SergipePrevidência Informa, Meus Processos, Emitir Contracheque, Informe de Rendimentos, Ficha Financeira, Fale Conosco e Dúvidas Frequentes. O aplicativo também contará com uma barra de menu fixa no topo, representado por 3 (três) traços empilhados, que dará acesso ao menu retrátil do lado esquerdo.

SergipePrevidência Informa
Nesta tela o segurado poderá conferir todas as mensagens enviadas pelo Instituto. As mensagens serão apresentadas por data, das mais recentes para as mais antigas. Ao clicar na seta, a mensagem será expandida e terá seu conteúdo exibido. Mensagens ainda não lidas serão exibidas com um ícone vermelho, conforme exibido no exemplo ao lado. Sempre que houver novas mensagens, o ícone localizado no topo à direita do aplicativo também apresentará um sinalizador vermelho indicando que há novidades a serem lidas.  

Meus Processos
Nesta tela o segurado poderá consultar todos os seus processos de acordo com a ordem cronológica de abertura. Para saber mais detalhes do andamento do processo, bastará clicar para visualizar todas as informações disponíveis.

Emitir Contracheque
Nesta tela o segurado poderá visualizar seu contracheque ao selecionar o ano e o mês desejado na barra superior da linha do tempo, organizada em ordem cronológica. Nesta tela é possível verificar os dados do contracheque. O segurado poderá salvar em seu celular ou compartilhar o arquivo do contracheque, conforme desejar.

Informe de Rendimentos
Nesta tela o segurado poderá visualizar seu informe de rendimentos ao selecionar o ano desejado na barra superior da linha do tempo, organizada em ordem cronológica. Nesta tela é possível verificar os dados do informe de rendimentos. O segurado poderá salvar em seu celular ou compartilhar o arquivo do informe de rendimentos, conforme desejar.  
 

Ficha Financeira
Nesta tela o segurado poderá visualizar sua ficha financeira, ao selecionar o ano desejado na barra superior da linha do tempo, organizada em ordem cronológica. Nesta tela é possível verificar os dados da ficha financeira. O segurado poderá salvar em seu celular ou compartilhar o arquivo da ficha financeira, conforme desejar.  

Fale Conosco
É um canal de comunicação no qual você pode enviar ou tirar dúvidas, enviar sugestões ou solicitações.  Basta preencher o campo em branco com a mensagem e pressionar o botão azul com a seta para concluir a ação. Você será atendido rapidamente por um dos nossos colaboradores.   Seu contato é muito importante para nós e teremos o maior prazer em atendê-lo.  

Dúvidas Frequentes
Nesta tela o segurado poderá consultar as dúvidas frequentes apuradas pelo Instituto.  Procure a pergunta relacionada à sua dúvida.  Clique sobre a pergunta e a resposta é exibida logo abaixo.

Última atualização: 30 de março de 2023 10:10.

Pular para o conteúdo