whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

16 de outubro de 2012

Ministério da Previdência Social discute gestão previdenciária com Sergipeprevidência e Seplag


A Diretoria Executiva do Sergipeprevidência recebeu nesta terça-feira, 16, representantes do Ministério da Previdência Social (MPS) para debater a previdência social no serviço público. A equipe veio a Sergipe com o intuito de elaborar um plano de trabalho para a execução de projetos em parceria com o Governo do Estado. Durante o encontro, foram debatidos temas como o censo dos servidores ativos, inativos e dos pensionistas, Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), além da implantação do Sistema de Regimes Próprios de Previdência Social – SRPPS.

“Este é o inicio de mais uma grande parceria do Governo de Sergipe com o Ministério da Previdência Social visando a implantação de um programa de melhoria do RPPS, utilizando o conhecimento, a tecnologia e, acima de tudo, a experiência no gerenciamento de regimes próprios”, explicou o Diretor Presidente do Sergipeprevidência, Augusto Fábio.

De acordo com a Coordenadora-geral de Bancos de Dados do MPS, Nancy Abadia, a visita serviu, também, para atualizar o governo estadual e estreitar ainda mais os laços. “O nosso principal objetivo neste encontro foi repassar para o Governo de Sergipe as informações do que está sendo realizado no âmbito da construção do Banco Nacional de Dados dos Servidores Públicos, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e que consiste em fornecer bancos de dados gratuitos para possibilitar a melhoria da gestão das informações desses servidores”, enfatizou.

Além da equipe formada pelo Auditor de Regime Próprio de Previdência no Serviço Público da Secretaria de Previdência Social do MPS, Jorge Cezar Costa; pela Coordenadora-geral de Bancos de Dados, Nancy Abadia de Andrade Ramos; e pelo Diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público, Otoni Gonçalves Guimarães; a reunião teve ainda a presença da Diretora de Previdência, Rosa Virgínia, do Diretor Administrativo e Financeiro, Wilson Santos, além de técnicos do Sergipeprevidência e da Seplag.

CEPS
Os representantes do MPS visitaram a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), onde conversaram com o secretário Oliveira Júnior e participaram da reunião do Conselho Estadual de Previdência Social (CEPS), em que debateram com os conselheiros presentes. Na ocasião, ficou definido que será construído um plano de trabalho e definida uma agenda com a participação de representantes de todos os poderes para a implementação do projeto. Posteriormente, o plano será enviado para a apreciação dos dirigentes dos poderes analisarem e, sendo aprovado, numa data futura realizar a assinatura do convênio.

Na análise do secretário Oliveira Júnior, essa visita técnica dos representantes do MPS é estratégica para a atual conjuntura do país e do Estado. “O Governo Federal se mostra preocupado e em busca de soluções definitivas para a questão da previdência social, em especial à dos regimes próprios. Hoje, discutimos sobre formas de receitas que contribuam para gerar fundos sem atingir os servidores ativos”, pontuou o secretário.

 

*Fotos: Jobson Luz/Victor Ribeiro