26 de agosto de 2021, 09:53

Ministério Público de Sergipe é homenageado com Medalha do Mérito Previdenciário

O Ministério Público de Sergipe foi homenageado com um Diploma e uma Medalha do Mérito Previdenciário. A honraria é uma forma de reconhecimento da atuação de instituições que contribuíram com a história da Previdência em Sergipe e faz parte das comemorações alusivas aos 15 anos do SergipePrevidência e dos 140 da Previdência Pública Estadual, celebrados este ano.

O Diretor-Presidente do SergipePrevidência, José Roberto Lima Andrade, entregou as honrarias ao Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, e aos servidores do MPSE, que foram membros do Conselho da Previdência Estadual, Michelangelo Carvalho Nabuco D’Avila e Morgana Boto Meneses. O Chefe de Gabinete, Nilzir Soares Vieira Júnior, e o atual representante do MPSE no Conselho Estadual da Previdência, o servidor Márcio dos Santos Dória, também prestigiaram a entrega das medalhas.

“A ideia é homenagear entidades, instituições, personalidades que construíram essa história centenária e o Ministério Público, com certeza, é uma dessas instituições. Temos uma relação muito cordial e profissional. Homenageamos a instituição e também alguns Conselheiros que nos ajudaram a construir uma situação de previdência que hoje é muito mais sustentável e promissora. O MPSE e seus servidores são mais do que merecedores dessa homenagem”, enfatizou José Roberto Lima Andrade.

O PGJ Manoel Cabral Machado Neto agradeceu o reconhecimento. “Estou muito honrado em receber esse Diploma e Medalha dedicados ao Ministério Público de Sergipe, instituição a qual tenho a alegria e o orgulho de fazer parte. Agradeço em nome de todos os nossos membros e servidores. Parabenizo os homenageados, que são profissionais que elevam o quadro e nome da nossa Casa. Parabenizo, também, o Diretor-Presidente José Roberto Lima Andrade, pelo trabalho à frente do SergipePrevidência”, destacou.

SergipePrevidência

Inicialmente chamado de IpesPrevidência, o SergipePrevidência era administrado pelo Departamento de Previdência do Instituto de Previdência do Estado de Sergipe, o antigo Ipes. O SergipePrevidência tem a função de garantir a gestão dos benefícios e atender aos servidores ativos, aposentados, pensionistas e dependentes previdenciários.

Em setembro de 2019, foi inaugurada a nova sede no Palácio Serigy, localizado na Praça General Valadão, no Centro, em Aracaju.

*Ascom do Ministério Público de Sergipe, com informações do SergipePrevidência

Fotos: Géssica Souza/MPE