whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

1 de novembro de 2011, 21:22

Novembro também é mês de recadastramento no Sergipeprevidência


Inativos e pensionistas que aniversariam em novembro já podem se dirigir ao Sergipeprevidência para se recadastrar no Censo Previdenciário 2011. O beneficiário do Poder Executivo Estadual deve atentar para as datas do Censo, que começa no dia primeiro e segue até o último dia útil de novembro. O não comparecimento nesse período implica no bloqueio do benefício. O desbloqueio acontece em até 72 horas após a regularização do cadastro.

Para se recadastrar o servidor inativo e o pensionista deve se dirigir ao Sergipeprevidência de segunda à quinta-feira, das 7h30min às 17 horas. Já na sexta-feira, o atendimento é das 7h30min às 13 horas. No ato do Censo, deverão ser apresentados os seguintes documento: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência (exceto dependentes), comprovante de estado civil, e o formulário de recenseamento que está disponível no site do Serigipeprevidência, devidamente preenchido (o formulário é para quem reside fora do Estado de Sergipe). Por não ser aceita procuração, se faz necessária a presença do segurado na hora do recenseamento.


Casos Especiais 

O beneficiário que por algum problema de locomoção não puder se deslocar até o Sergipeprevidência deve contatar o Serviço Social do instituto através do telefone (79) 3198-0806 e solicitar a visita em casa de um técnico que fará o censo. O agendamento se faz necessário para não haver o bloqueio do benefício.

O pensionista universitário é obrigado a fazer o censo duas vezes ao ano, sempre nos meses de fevereiro e agosto. Para isso, deve apresentar no ato do recadastramento, além das documentações exigidas, o original da Declaração da instituição de ensino superior em que esteja devidamente matriculado, constando o período anterior, e que realizou a matricula para o período seguinte. O pensionista deve apresentar, também, e sempre no mês de fevereiro o comprovante de estado civil.

Para os que residem em outros estados da confederação, ou país, deve enviar através do serviço postal a escritura pública com declaração de vida no mês do seu recadastramento, formulário preenchido, e demais documentos listados no site do Sergipeprevidência.


Censo Previdenciário 2011

O Censo Previdenciário vem sendo realizado desde o dia primeiro de janeiro deste ano. Com o objetivo de atualizar a base de dados do Sergipeprevidência, é uma determinação legal e é feito a cada três anos. Estima-se que até o final de dezembro deste ano mais de 13.000 inativos e 7.000 pensionistas serão recadastrados.

Outras informações sobre o Censo Previdenciário 2011 podem ser obtidas clicando aqui ou ligando para o telefone (79) 3198-0843.