whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

21 de dezembro de 2011, 20:52

Pedro Vieira fala sobre RPPS/SE para novos servidores do Estado


O diretor previdenciário do Sergipeprevidência palestrou sobre o Regime Próprio de Previdência de Sergipe (RPPS/SE) para os 64 novos colaboradores que serão lotados na Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). O encontro que faz parte do Curso de Acolhimento para os novos servidores aconteceu no auditório da Seplag, na manhã desta quarta-feira, 21.

Pedro Vieira falou sobre a seguridade social a partir dos três pilares que são a Saúde, a Assistência Social e a Previdência Social. Explicitou o Sergipeprevidência enquanto Unidade gestora Única do RPPS no Estado com suas finalidades e características. Além disso, conceituou alguns dos benefícios concedidos pela autarquia e os significados de alguns termos utilizados pelo serviço previdenciário. Ao final da palestra, mostrou a visão do instituto e falou sobre a imagem positiva que o instituto tem passado para os outros Estados, atribuindo tal conquista àqueles fazem a instituição.

Ao salientar sua alegria em estar sendo inserida no quadro de servidores do Estado, a nova oficial administrativa da Seplag, Lisandra Torres, afirmou que a palestra foi esclarecedora, pois ela pode conhecer diversos serviços da instituição que, no futuro, vai gerir os seus benefícios. “O que vi aqui foi praticamente uma aula de direito previdenciário, um assunto que eu gosto muito. Estou começando minha carreira pública conhecendo quais são os meus direitos e deveres enquanto servidora do Estado, sendo orientada quanto a minha contribuição para a previdência, minha aposentadoria e isso é muito importante”, pontuou.

No final da apresentação foi distribuída a cartilha “O que você precisa saber sobre a previdência estadual”, do Sergipeprevidência, que fala sobre os direitos previdenciários dos servidores públicos do Estado de Sergipe e seus dependentes.

O Curso
O Acolhimento é uma forma que o Governo do Estado tem, de treinar novos servidores e integrá-los ao grupo onde serão lotados. Durante o curso são abordados temas relacionados a administração pública como formas de organização e composição do Governo, o estatuto do servidor, as ferramentas de comunicação utilizadas pela administração governamental, entre outros.