whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

30 de setembro de 2013, 16:06

Pensionista: Hoje é o último dia para o recadastramento


Termina nesta segunda-feira, 30, o prazo para os pensionistas aniversariantes dos meses de julho e agosto atualizarem seus dados junto ao Sergipeprevidência. Diante disso, devem comparecer ao Sergipeprevidência apenas os pensionistas com idade igual ou abaixo dos 64 anos. Já os pensionistas com idade igual ou superior a 65 anos não são obrigados a se deslocarem ao Instituto, uma vez que serão recenseados em suas residências. O beneficiário que não atualizar o seu cadastro no prazo determinado terá o seu benefício bloqueado. O desbloqueio ocorre em até 72 horas após a regularização.

Documentos
No ato do recadastramento, os pensionistas devem apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, cadastro de pessoa física – CPF, documento comprobatório de estado civil, comprovante de residência, comprovante de inscrição no PIS/PASEP/NIT (exceto para cônjuge, companheiro (a) e filhos menores de dezesseis anos).

Outros estados
O segurado que reside fora do Estado de Sergipe deverá remeter por via postal com Aviso de Recebimento (AR), traslado de escritura pública de declaração lavrada por tabelião de notas com declaração de vida e do estado civil (emitida no mesmo mês do recenseamento), além de cópia autenticada da documentação exigida, com o formulário de recenseamento disponível no site www.sergipeprevidencia.se.gov.br. Junto com a documentação, uma foto com data atual.

Outros países
Para os que residem além-fronteiras é exigida, além da cópia autenticada da documentação listada acima, foto com data atual, declaração original de vida expedida pela Embaixada ou pelo Consulado do Brasil no país onde tenha fixado residência ou domicílio. Os documentos, juntos ao formulário de recenseamento devidamente preenchido, devem ser enviados via postal com AR ao Sergipeprevidência.

Casos especiais
O pensionista que reside em Sergipe, com idade igual ou superior a 65 anos será recenseado em sua residência. Já o beneficiário declarado incapaz com idade menor que 65 anos será recenseado através do seu representante legal, que deverá apresentar além dos documentos acima listados, a carteira de identidade, CPF, documentação legal de tutela ou de curatela. Também, original da declaração do médico que o assiste, atestando sua capacidade de locomoção. Essa declaração servirá para o agendamento do dia e hora que o servidor responsável pelo recenseamento fará a visita.

Atendimento
Visando dar mais agilidade e prestar um serviço de maior qualidade aos seus segurados, o Sergipeprevidência dispõe de uma equipe de servidores capacitados para a realização do recadastramento. Também, dispõe o número (79) 3198-0838, para tirar dúvidas sobre o Censo Previdenciário Pensionistas 2013. O serviço de Fale Conosco também está a disposição dos segurados para maiores esclarecimentos através do email agecom@www.sergipeprevidencia.se.gov.br. O Sergipeprevidência está localizado na Praça da Bandeira, 48 – Bairro São José. O horário de funcionamento é das 07h às 17h, sendo que a partir das 13h é apenas para o recadastramento.