whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

26 de junho de 2013, 21:50

Pensionistas: primeira fase do recadastramento termina nesta sexta, 28


Os pensionistas com idade abaixo dos 65 anos nascidos nos meses de janeiro ou fevereiro têm até esta sexta-feira, 28, para atualizar o seu cadastro junto ao Sergipeprevidência. O objetivo do recadastramento é, principalmente, solidificar a base de dados do Instituto e melhorar ainda mais a qualidade dos pagamentos dos benefícios de pensão por morte. O pensionista que não comparecer para realizar o Censo terá o seu benefício bloqueado.

O beneficiário com idade igual ou acima dos 65 anos não precisa comparecer ao Instituto. “Foi montada uma logística para atender àquele pensionista com idade superior aos 65 anos, que deverá aguardar em seu domicílio a visita de um servidor do Sergipeprevidência. Já o pensionista declarado incapaz de comparecer ao Instituto por motivo de saúde, um representante legal pode fazer o recadastramento e, além da documentação exigida, este deve apresentar uma declaração do médico atestando a invalidez do segurado”, explicou o diretor do Sergipeprevidência, Augusto Fábio.

No ato do recadastramento, devem ser apresentados os seguintes documentos: Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física – CPF, documento comprobatório de estado civil atualizado e comprovante de residência, comprovante de inscrição no PIS/PASEP/NIT (exceto para cônjuge, companheiro(a) e filhos(as) menores de dezesseis anos).

O pensionista que reside fora de Sergipe deverá remeter por via postal, e com Aviso de Recebimento (AR), traslado de escritura pública de declaração lavrada por tabelião de notas com declaração de vida e do estado civil (emitida no mesmo mês do recenseamento), além da cópia autenticada da documentação listada no parágrafo anterior, com o formulário de recenseamento disponível no site www.sergipeprevidencia.se.gov.br. Uma foto 3×4 com data atual deverá ser anexada à documentação.

Já o beneficiário que mora em outro país deve enviar via postal com AR, ao Sergipeprevidência, cópia autenticada da Carteira de Identidade, CPF, documento comprobatório de estado civil (atualizado), comprovante de residência, foto 3×4 (datada e atual), declaração original de vida expedida pela Embaixada ou pelo Consulado do Brasil no país onde tenha fixado sua residência ou domicílio. Além disso, o formulário de recenseamento devidamente preenchido, disponível no site www.sergipeprevidencia.se.gov.br.

O pensionista universitário, independente do mês de nascimento, segue a rotina anual de fazer o recadastramento nos meses de fevereiro e agosto.