whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

14 de maio de 2007

Pensionistas têm prazo de espera do benefício reduzido


O Ipesprevidência conseguiu reduzir de cinco meses para apenas dois o prazo para a concessão do benefício de pensão. Um novo método de trabalho foi empregado para melhorar a qualidade dos serviços para os dependentes. Entre as mudanças estão a exigência prévia da documentação para a realização do cadastro e a unificação dos processos na Coordenação de Concessão de Benefício.


“Antes desta reforma, a documentação passava por algumas coordenadorias que não intervinham no processo. Nós unificamos tudo na Coordenação de Concessão de Benefício, já que ela é quem dá o parecer”, explica o diretor de Previdência do Ipesprevidência, Pedro Vieira. Segundo ele, a exigência prévia da documentação também foi importante. “Muitas vezes, o processo estava encaminhado, mas emperrava na falta de documentação”.


Outro procedimento ajudou a agilizar o processo. Desde abril que a diretoria executiva, responsável por avaliar a documentação para conceder ou negar os processos, passou a se reunir todas as segundas-feiras. Antes, as reuniões aconteciam apenas uma vez ao mês.


Para o presidente do Ipesprevidencia, Amito Brito, a redução no tempo de espera foi extremamente salutar para o pensionista. “A mudança passa a atender aos anseios da sociedade. Além de perder o ente querido, o pensionista era obrigado a passar cinco meses para ter acesso ao direito de seu benefício’.


Amito Brito afirma que o órgão está trabalhando para que este tempo seja reduzido ainda mais, de modo que diminuam os inconvenientes do beneficiado no processo de solicitação e retirada do que lhe é de direito. “A nossa expectativa é de que com a chegada de novos computadores, este prazo diminua dos atuais dois meses para apenas 30 dias”, disse.


O secretário da Administração, Jorge Alberto, afirma que esta redução de tempo mostra o empenho do novo governo no sentido de melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade. “A medida adotada primou pela rapidez e qualidade dos serviços prestados e este é um dos compromissos do Governo do Estado”. O Ipesprevidência é vinculado à Secretaria de Administração.