whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

29 de fevereiro de 2008, 14:20

Pessoas com dificuldade de locomoção podem ser recenseadas em casa


O censo previdenciário está atualizando em domicílio os dados dos aposentados e pensionistas com problemas de saúde ou de locomoção que residem no Estado. Para isso, é necessário que esses beneficiários entrem em contato com a Secretaria de Estado de Administração (Sead) ou com o Ipesprevidência para agendar a visita de um técnico em casa.

 

O pensionista José Felix, por exemplo, recebeu a visita da assistente social do Ipesprevidência nesta segunda-feira, 18. Ele acabou de completar neste mês 102 anos, sendo considerado um dos pensionistas mais idosos do Regime Próprio de Previdência Social do Estado. José Roberto Andrade, filho do pensionista, aprovou a comodidade oferecida. “Isso facilita bastante. Por causa da idade, meu pai tem dificuldade de se locomover e essa possibilidade de o censo ser feito em nossa residência é uma ótima comodidade”, disse.

 

O benefício para o segurado é reforçado pela coordenadora do serviço social do Ipesprevidência, Jaira Donald. “O serviço social está se somando à coordenadoria do censo, ampliando seu quadro de colaboradores para atender à demanda das visitas. Além de estar cumprindo uma determinação da portaria, essa ação visa facilitar o atendimento das pessoas que se encontram incapacitadas para se deslocar. Mas é bom ressaltar que durante a visita, eles deverão apresentar os mesmos documentos exigidos”, explicou.

 

A fim de agendar o dia e a hora para a visita, os inativos devem ligar para a Secretaria de Estado da Administração pelo telefone (79) 3226-2205. Já os pensionistas devem entrar em contato com o Ipesprevidência pelo telefone (79) 3213-7654.

 

Censo

O Ipesprevidência está realizando até o fim de 2008 o Censo Previdenciário de inativos e pensionista do Estado. Fazem parte desse grupo as pessoas vinculadas ao Poder Executivo, incluindo os militares, Assembléia Legislativa, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Ministério Público. Aqueles que não comparecerem terão seus benefícios bloqueados.

 

A atualização dos dados deve ser feita exclusivamente no mês do nascimento dos beneficiários. Para melhor atender à demanda, um horário especial foi colocado à disposição. O servidor inativo deverá comparecer à Sead das 7h30 às 17h; ou ao Ceac, no Shopping Riomar, das 9h às 20h45. Já os pensionistas devem se dirigir ao Ipesprevidência, das 7h30 às 17h, com a documentação necessária.

 

Para ter acesso a mais informações clique aqui.