whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

12 de dezembro de 2011, 21:21

RPPS é tema de palestra no Tribunal de Justiça de Sergipe


O Regime Próprio de Previdência de Sergipe (RPPS/SE) foi o tema da palestra proferida pelo diretor previdenciário do Sergipeprevidência, Pedro Vieira, aos 54 novos servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe na manhã desta segunda-feira, 12. O encontro aconteceu no auditório da Escola de Administração Judiciária (ESAJ).

O convite partiu da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) que viu a necessidade de fazer uma explanação sobre a previdência estadual para nortear os novatos, objetivando facilitar o entendimento deles com relação ao sistema previdenciário do Estado. “Com isso eles já ingressam na casa sabendo quais os serviços que podem utilizar e quais as maneiras de usufruir o sistema”, explicou Tânia Denise, diretora da DGP.

Durante cerca de trinta minutos, Pedro Vieira, destacou pontos relevantes do regime previdenciário como as regras de aposentadoria, apresentou o Sergipeprevidência como Unidade Gestora Única do RPPS no Estado, apresentou alguns conceitos, princípios e benefícios da previdência, dados quantitativos de beneficiários aposentados e pensionistas, Funprev, Finanprev, entre tantos outros. Ao final, tirou dúvidas dos presentes e falou sobre a condição atual do Sergipeprevidência no Brasil que é a de referência nacional na gestão do RPPS. “Estamos dando pequenos passos, porém firmes. A solidez desses passos depende de cada um”, disse Pedro Vieira.

A nova servidora do TJ/SE, Andrea Pedral, disse que a palestra foi esclarecedora. “Essa palestra foi de grande importância porque a partir dela eu posso entender um pouco mais sobre aposentadoria, os benefícios aos quais eu tenho direito. Foi um momento gratificante pelo fato de ter esclarecido muitas coisas que eu não sabia com relação a previdência estadual”, pontuou.