whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

31 de maio de 2010, 16:40

Sead e Sergipeprevidência promovem curso de Finanças e Investimentos Avançados


Nos últimos dias 27 e 28, quinta e sexta-feira, a Secretaria de Estado da Administração (Sead), em parceria com o Sergipeprevidência, promoveu o curso de Finanças e Investimentos Avançados no Hotel Celi. A iniciativa teve como objetivo complementar o conteúdo do Curso de Gestão Previdenciária, que aconteceu ano passado com o intuito de qualificar cerca de 40 servidores públicos estaduais.

Com dez módulos e uma carga horária total de 184 horas, o Curso de Gestão Previdenciária aconteceu de agosto a novembro de 2009, coroando a Política de Capacitação dos Servidores do Sergipeprevidência, estabelecida pela Portaria nº 400/08, e qualificando profissionais de oito instituições diferentes, a exemplo da Procuradoria Geral do Estado, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Assembléia Legislativa e do próprio Sergipeprevidência.

“Um dos maiores ganhos do Curso foi justamente a possibilidade de reunir diversos segmentos atuantes no Regime Próprio de Previdência Social do Estado (RPPS/SE). Previdência Social tem que ser pensada em conjunto e discutida em profundidade com todos os segmentos atuantes”, afirmou o analista judiciário, Cláudio Resende.

O diretor-presidente do Sergipeprevidência, Amito Filho, reafirma que a qualificação profissional é uma das bandeiras levantadas pela autarquia. “É importante que os profissionais atuantes na área tenham uma visão geral do sistema. Isso auxilia na tomada de decisões e melhora sensivelmente a qualidade dos serviços prestados. No fim das contas quem mais se beneficiará com esta ação será o próprio segurado, que terá à disposição um serviço de excelência”, analisou.

Desde o início, a ação foi muito bem recebida e elogiada por todos que tiveram a oportunidade de debater temas previdenciários de uma maneira mais aprofundada. Por este motivo, os alunos solicitaram a realização de um módulo adicional que complementasse o conteúdo já ministrado. A solicitação foi prontamente atendida pelo Sergipeprevidência e pela Sead, através da Escola de Governo.

“Não podíamos nos furtar a atender esta demanda. O que esperamos é contribuir para a formação de uma nova geração de gestores, aptos a empreender em defesa do RPPS, provendo tranqüilidade e maior segurança aos servidores e às autoridades públicas”, vislumbra o secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto.

Segundo o palestrante e diretor de assuntos econômicos, atuariais e contábeis da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), Edevaldo Fernandes, a realização deste último módulo demonstra como, de fato, o curso de Gestão Previdenciária foi proveitoso para todos os participantes. “É muito prazeroso pra mim, enquanto formador, receber essa resposta positiva da turma”, avaliou.

Para a gerente de execução orçamentária e finanças do Sergipeprevidência, Maria Iraci, o curso foi muito proveitoso. “Mesmo não tendo 100% a ver com a função que eu exerço, em termos de aprendizado o módulo, sem dúvida, acrescentou bastante, inclusive na minha vida pessoal. Aprendi de que maneira eu posso diversificar meus investimentos e garantir aplicações mais rentáveis”, conclui.