whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

4 de agosto de 2011, 16:00

Segurados aniversariantes do mês de agosto têm até o dia 31 para fazer o Censo Previdenciário 2011


Os aposentados e pensionistas do Poder Executivo Estadual, que aniversariam neste mês de agosto, devem comparecer ao Sergipeprevidência, das 7h Às 17h, munidos da documentação necessária para a realização do recadastramento previdenciário 2011. Para saber quais são os documentos exigidos basta acessar o site do instituto. O não comparecimento para a realização do Censo Previdenciário 2011 implica no bloqueio do benefício até que a situação seja regularizada.

Os segurados que residem em Sergipe e que, por problemas de saúde, se encontram incapacitados para se deslocar ao Sergipeprevidência a fim de fazer o recadastramento previdenciário, podem agendar o dia e a hora para a visita do servidor responsável pelo Censo. Ou seja, o Sergipeprevidência possui um serviço de recenseamento no seu domicílio ou no local onde esteja residindo. No ato do recenseamento o aposentado ou pensionista deverá apresentar todos os documentos exigidos para o recadastramento.

Aqueles servidores inativos e pensionistas que residem fora do estado devem remeter por via postal com Aviso de Recebimento ao Sergipeprevidência, traslado de escritura pública de declaração lavrada por tabelião de notas, no mesmo mês do recenseamento, e cópia autenticada da documentação exigida. Na escritura referida deve conter, além da declaração de vida, a declaração do estado civil do inativo ou pensionista. O Aviso de Recebimento será considerado o documento de comprovação do recenseamento. Os segurados que residem no exterior devem encaminhar à Sead ou ao Sergipeprevidência declaração original de vida expedida pela Embaixada ou pelo Consulado do Brasil, no país onde tenha fixado sua residência ou domicílio.

Censo Previdenciário

O Censo Previdenciário é uma ação que visa a atualização da base de dados do Sergipeprevidência. É uma determinação legal e deve ser realizado periodicamente. Podem participar do Censo Previdenciário 2011 os inativos e pensionistas que recebem seus honorários pelo Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Sergipe – RPPS/SE, gerenciado pelo Institudo de Previdência dos Servidores do Estado de Sergipe – Sergipeprevidência.