whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

21 de novembro de 2015, 07:38

Ser servidor público é ter orgulho do que se faz!


De segunda à sexta, das 7h às 13h, ele é figura cativa do Sergipeprevidência. Ao entrar na sede, é fácil esbarrar com este ser de sorriso fácil e sempre simpático. Nelson José de Oliveira, ou “Seu Nelson”, é um dos servidores mais antigos da casa e exerce sua função todos os dias, religiosamente, com vontade e bastante disposição.

Atualmente como Chefe de Protocolo, Nelson é um dos que ingressaram no Estado muito cedo. Com 53 de idade e 30 de serviço público, ele afirma não ter perdido a vontade de continuar exercendo o que sabe para atender bem a população. Para ele, o estigma de servidor que não quer “pegar no pesado”, não tem nada a ver com sua personalidade e nem com a sua forma de encarar o dia a dia.

diadoservidornelson

  – Angela, vamos fazer um post sobre o Dia do Servidor Público. Precisamos de uns registros fotográficos para a divulgação e queremos contar um pouco da sua trajetória. Topa?

 – Ah, mas eu tenho vergonha! Será que a foto vai ficar boa?

A timidez de Angela Maria Lemos de Araújo, carinhosamente apelidada por alguns como “Angel”, ficou apenas nos primeiros momentos em que foi abordada sobre a homenagem. Não houve acanhamento certo quando o orgulho que ela sente da profissão foi colocado em pauta.

Com 46 anos de vida e 27 de funcionalismo público, Angela demonstra um grande compromisso com o trabalho, através de um exercício de dedicação que vai muito além do que é considerado como “manutenção das vantagens da estabilidade financeira”. Hoje, exercendo um cargo de chefia como Assessora Especial Previdenciária, Angela é categórica em afirmar que para crescer dentro da profissão, basta amar aquilo que faz.

diadoservidorangela

 

A narrativa de Nelson e Angela é a de milhares de colaboradores sergipanos, de alma ou de coração, que dão o seu melhor para prestar um ótimo serviço à população. O sucesso que esses profissionais têm alcançado sempre foi decisivo e essencial na missão que é ser servidor público. E é através dos passos destes dois guerreiros que o Sergipeprevidência parabeniza a todos seus funcionários pelo seu dia!