whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

19 de julho de 2013, 23:00

Sergipe é referência em gestão previdenciária


Nos últimos anos o Governo de Sergipe tem trabalhado para a melhoria da gestão previdenciária do Estado. Os investimentos feitos em tecnologia no Instituto têm colocado Sergipe como referência para os demais entes da federação. Por isso, na manhã desta sexta-feira, 19, a Diretoria Executiva do Sergipeprevidência se reuniu com representantes do Instituto de Previdência de Santa Catarina – IPREV/SC, que estiveram em Aracaju para conhecer de perto o Sistema de Gestão Previdenciária (Sisprev) utilizado pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) estadual.

De acordo com o Diretor Presidente do Sergipeprevidência, Augusto Fábio, a visita é primordial, pois serve para avaliar a qualidade dos serviços prestados pelo Instituto, além de ser uma grande troca de experiência. “Saber que o Estado de Sergipe é referência em Sistema de Gestão Previdenciária nos engrandece e nos dá maior responsabilidade em trabalhar na melhoria continuada dos nossos serviços. Visitas como essa servem de norte para que possamos verificar onde podemos melhorar, onde estamos bem e, além disso, é uma troca de experiência impar, onde aprendemos com os nossos visitantes e passamos nossa experiência quanto gestores previdenciários”, pontuou.

Durante a reunião diversos temas foram abordados, entre eles o Modulo de Arrecadação que entrará em funcionamento nos próximos meses, o Modulo de Investimento, além do Portal do Segurado, Censo Previdenciário, entre outros assuntos, que encantaram o Diretor Financeiro do IPREV/SC, Ari Martendal. “Nós saímos do Sergipeprevidência com bastante informações e dizemos que, de todos os Estados onde estivemos, Sergipe está à frente no bom desempenho desse trabalho tão importante, e a referência que nos deram quando visitamos outros entes foi pelo seu nível avançado de experiência no uso do Sisprev”, explicou.

Já a Diretora de Administração do IPREV/SC, Zaíra Faust disse que “O Instituto de Previdência de Sergipe está de parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo neste Estado. Isso é, com certeza, fruto do engajamento de todos os servidores que fazem esta casa”.

Ao final da reunião, a Diretoria Executiva do Sergipeprevidência mostrou as instalações do Instituto aos visitantes do IPREV/SC, além do funcionamento do Sistema de Gestão Previdenciária, o Sisprev.