whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

12 de julho de 2013, 18:56

Sergipe está entre os oito selecionados no Proprev – Segunda Fase


O Sergipeprevidência foi contemplado na categoria Assistência Técnica – Análise do Desequilíbrio Financeiro e Atuarial, no Programa de Apoio à Modernização da Gestão do Sistema de Previdência (Proprev) – 2ª Fase, do Ministério da Previdência Social. A lista que foi divulgada nesta sexta-feira, 12, no Diário Oficial da União, traz o Instituto como um dos oito selecionados, dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) estaduais que concorreram ao benefício.

“O Sergipeprevidência ao longo dos anos não tem medido esforços trabalhando na melhoria dos serviços prestados aos segurados e seus beneficiários. Todas as conquistas alcançadas por este Instituto são frutos das ações implementadas pelo Governo do Estado, que tem dado uma atenção especial a esta casa. Além disso, o esforço de cada servidor faz com que sejamos reconhecidos e alcancemos bons resultados. É com imensa satisfação que recebemos o resultado do Proprev – Segunda fase, no qual Sergipe concorreu com diversos Regimes Próprios do Brasil e foi selecionado. Agora é hora de regar a semente para colhermos bons frutos no futuro”, pontuou o Diretor Presidente do Sergipeprevidência, Augusto Fábio.

Com o benefício custeado pelo Ministério da Previdência Social (com recursos do Banco Interamericano do Desenvolvimento – BID)
, o Sergipeprevidência será assistido tecnicamente por intermédio de servidores do Ministério da Previdência Social (MPS), e por um empresa de consultoria contratada pelo próprio Ministério. O objetivo é desenvolver alternativas de fontes de financiamento e de amortização dos déficits técnicos e realizar treinamentos visando a melhoria da gestão.

Para ver a lista dos Estados participantes clique aqui