whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

11 de fevereiro de 2014, 17:09

Sergipe renova Certificado de Regularidade Previdenciária


O Governo de Sergipe, através do Sergipeprevidência, renovou nesta segunda-feira, 10, o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP). O documento, cuja validade é de seis meses, é concedido ao Estado que atende as exigências legais do Ministério da Previdência Social (MPS), e dá permissão para que o Governo realize transações com entidades da União, e afins.

Com a renovação do CRP o Estado de Sergipe pode obter a liberação de recursos de empréstimos e financiamentos por instituições federais, fazer transferências voluntárias de recursos pela União, celebre acordos, contratos, convênios, além de ajustes, com órgãos ou entes da administração, direta ou indireta, da União. “A certificação é um item imprescindível nos novos acordos a serem firmados entre o Governo e demais entidades. Diante disso, e graças a uma equipe de servidores engajada que trabalham diariamente no tocante as tratativas de melhorias do equilíbrio financeiro e atuarial desta autarquia, Sergipe vem alcançando com sucesso o CRP”, pontuou o diretor presidente do Sergipeprevidência, Augusto Fábio.

CRP
O Certificado de Regularização Previdenciária (CRP) é um documento que comprova que o Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Sergipe (RPPS/SE), gerido pelo Sergipeprevidência, atendeu aos critérios e cobranças estabelecidos na Lei nº 9.717/78. A titulação é concedida após o encaminhamento e comprovação do cumprimento de todos os itens obrigatórios para a obtenção do CRP à Secretaria de Políticas da Previdência Social (SPS), inclusive, quando alteradas ou revogadas e quando ocorrer a extinção do RPPS, para fins de análise e atualização do Sistema de Informações dos Regimes Públicos de Previdência Social – CADPREV.

Clique aqui para visualizar o certificado.