whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

18 de março de 2020

SergipePrevidência adota medidas de contenção ao Coronavírus


Durante o período de quarentena, a Central de Relacionamento e o WhatsApp serão os canais prioritários de comunicação.

Na manhã desta quarta-feira (18), a equipe diretiva do SergipePrevidência se reuniu para discutir as medidas relacionadas à prevenção ao Coronavírus (Covid-19). Entre as ações adotadas está a suspensão de atendimentos, a partir da próxima quinta-feira (19), para emissão de contracheque e Informe de Rendimentos para Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF).

Os atendimentos suspensos poderão ser realizados por meio eletrônico, através do Portal do Segurado na internet. A entrega de DIRF deverá ser feita por e-mails ou WhatsApp. Quanto à emissão de contracheques, só haverá disponibilidade por meio eletrônico no site, aplicativo “Meu RPPS”, disponível na Play Store ou cashs do Banese. Durante o período de quarentena, a Central de Relacionamento e o WhatsApp serão os canais prioritários de comunicação.

Além desses serviços, estão suspensas por um prazo de 15 dias as atividades do Censo Previdenciário. Assim que for possível, a equipe de atendimento do SergipePrevidência entrará em contato para fazer os reagendamentos. Também entra em suspensão, mas por tempo indeterminado, a Prova de Vida e todos os bloqueios a ela referentes.

“Estamos tomando essas medidas seguindo o decreto do Governador Belivaldo Chagas, prezando pela vida dos nossos segurados e também dos nossos colaboradores. Neste momento devemos somar esforços para que esta fase passe o quanto antes. O Atendimento ao público ficará restrito a abertura ou encaminhamentos de processos de benefícios”, frisa o diretor presidente do SergipePrevidência, José Roberto de Lima.

O presidente frisa ainda que a maioria das solicitações de contracheque são decorrentes da renovação de carteira do IpeSaúde e que, por hora, o órgão não exigirá o documento para renovação. “Muitos dos aposentados que vem retirar contracheque no SergipePrevidência é para levar para o Ipes”, completa José Roberto de Lima.

Outras medidas

Com relação ao público interno, o SergipePrevidência inclui entre as medidas de segurança o aumento da frequência da medida básica de lavar as mãos, a ampliação da frequência de limpeza nas áreas de trabalho e da distância entre as pessoas nos setores de atendimento. Os servidores com sintomas de gripe deverão permanecer em suas residências.

Canais de atendimento

Os atendimentos via web estão disponíveis no Portal do Segurado, através do link http://sisprev.sergipeprevidencia.se.gov.br/portal/adm. O aplicativo “MeuRPPS”, disponível no Play Store, também prestará atendimento. Por telefone, os contatos são (79) 3198-0800 com fucionamento das 7h às 13h ou envio de mensagens via WhatsApp para o canal da Ouvidoria através do número (79) 98853-6399, das 7h às 17h.