7 de novembro de 2008, 12:30

Sergipeprevidência adota Política de Capacitação dos Servidores

A partir de 2009, todos os segurados do Sergipeprevidência terão ainda mais qualidade e eficiência nos serviços oferecidos pelo órgão. Isso porque seus servidores serão contemplados com a Política de Capacitação e Desenvolvimento dos Servidores, a ser implantada ainda no primeiro semestre do próximo ano. O projeto foi desenvolvido por servidores do Sergipeprevidência, aprovado pelo Conselho Deliberativo do instituto e legalizado através da portaria nº 400.

Sua apresentação foi feita nesta quinta-feira, 6, pela Diretoria Executiva. O diretor-presidente, Amito Brito, ressaltou a importância do projeto. “A adoção dessa medida vai contribuir para o fortalecimento do papel do Sergipeprevidência como agente governamental da política pública previdenciária, bem como a cooperação, atuação em equipe e integração dos servidores, prioridades na nossa gestão”, disse.

A Política de Capacitação está sendo desenvolvida em parceria com a Escola de Administração Pública e Gestão Governamental de Sergipe, da Secretaria de Estado da Administração. Ela visa a atualização profissional e a valorização do servidor público estadual, através de cursos que vão aperfeiçoar seu desempenho profissional e pessoal. “O projeto vai ser importante principalmente por estimular o hábito do estudo e a oportunidade do servidor se desenvolver intelectualmente”, comenta o assessor de informática, Victor Rocha.

Os servidores poderão participar de cursos de graduação e pós-graduação, congressos, simpósios, cursos de reciclagem e atualização, treinamentos ou qualquer outra medida que incentive sua capacitação. Os cursos poderão ser custeados sob forma de bolsa, em até 50% pelo Sergipeprevidência, sendo o restante de responsabilidade do servidor. Segundo o diretor administrativo e financeiro da autarquia, Jorge Prata, cerca de 2% do valor anual da taxa de administração do órgão será investido na capacitação dos servidores.

Para a servidora Clóris Cenira, assessora de planejamento do Sergipeprevidência, a implantação do projeto vai refletir diretamente nos serviços prestados pelo Sergipeprevidência. “Um ponto importante da Política de Capacitação é que ela beneficia tanto o servidor quanto a autarquia. O servidor vai angariar mais conhecimentos e melhorar seus serviços. Esse estímulo é saudável e benéfico para os dois lados”, afirma.