whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

21 de junho de 2013

Sergipeprevidência apresenta Modulo de Arrecadação aos Poderes


Padronizar o processo de arrecadação e a equalização de dados. Esses são os principais objetivos do Modulo de Arrecadação apresentado aos Poderes do Estado na manhã desta quinta-feira, 20. A previsão é que o Modulo entre em funcionamento definitivo a partir setembro.

De acordo com o Diretor Presidente do Sergipeprevidência, Augusto Fábio, a implantação do Modulo de Arrecadação é benéfica no tocante a gestão dos benefícios, e traz melhorias para a previdência estadual. “Além de manter a base de dados do Instituto atualizada, também, é basilar para o Cálculo Atuarial e contribui no processo de equalização do déficit previdenciário”, pontuou.

Inicialmente, o Modulo de Arrecadação passará por um período de adequação. “Durante 60 dias o Modulo será avaliado e as inconsistências verificadas serão corrigidas. Ou seja, esse é o período de transição do papel para o sistema de informática”, explicou o Diretor Presidente.

O Modulo de Arrecadação funciona da seguinte maneira: Os Poderes enviam os arquivos de dados para o Sistema de Gestão Previdenciária (Sisprev), o Sergipeprevidência faz o processamento dos dados e, posteriormente, libera os boletos de recolhimento das contribuições devidas.

Participaram da reunião, coordenadores de Recursos Humanos e de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa, além da Diretoria de Previdência do Sergipeprevidência.