whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

27 de setembro de 2011, 22:25

Sergipeprevidência apresenta RPPS para missão do Banco Mundial


Durante toda a manhã desta terça-feira (27), os diretores do Sergipeprevidência Amito Brito (diretor presidente) e Pedro Vieira (diretor previdenciário) estiveram reunidos com técnicos do Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Bird/Banco Mundial), onde discutiram sobre o Regime Próprio de Previdência Social de Sergipe (RPPS), contribuições e benefícios e situação atuarial do sistema previdenciário de Sergipe. O encontro aconteceu na Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), e contou com a presença de representantes de diversos órgãos do Governo do Estado. 

No encontro, o diretor presidente do Sergipeprevidência, Amito Brito, falou sobre o Regime Próprio de Previdência Social de Sergipe (RPPS), contribuições e benefícios e situação atuarial. Além do RPPS, a equipe do Bird conheceu os dados atuais da previdência social de Sergipe e puderam ter uma noção de como estará o sistema previdenciário do Estado daqui há algumas décadas.

A reunião que teve como principal pauta apresentar a comissão técnica do banco, a estrutura e projetos do Governo de Sergipe, foi dividida em dois momentos. O primeiro foi aberto pelo assessor econômico do governo, Ricardo Lacerda que falou sobre o ‘Contexto econômico do Estado de Sergipe’. Em seguida, o secretário da Seplag, Oliveira Júnior explicitou o tema ‘Estrutura administrativa atual, sistema de planejamento e monitoramento dos projetos do Governo’. Durante sua fala Oliveira pontuou o Planejamento Estratégico e Participativo de Sergipe, sobre o Plano Plurianual Participativo (PPA-P) e os investimentos do governo. 


Participantes

Participaram do primeiro momento da reunião (pela manhã), o secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, a secretária adjunta da Seplag, Ana Cristina e técnicos da secretaria, o secretário de Estado da Fazenda, João Andrade, o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Sérgio Ferrari e Ricardo Lacerda, assessor econômico do governo de Sergipe.

*Fotos: Victor Ribeiro