whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

26 de outubro de 2011, 17:52

Sergipeprevidência bloqueia beneficio de inativos e pensionistas que não fizeram o Censo 2011


Os aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de setembro que ainda não atualizaram os seus dados cadastrais no Censo Previdenciário 2011 terão o benefício bloqueado a partir deste mês de outubro. Para que o desbloqueio seja efetuado, é preciso que o beneficiário se dirija ao Sergipeprevidência com os documentos obrigatórios. O benefício será liberado em até 72 horas.


Um total de 503 aposentados e 244 pensionistas não participou do recadastramento no mês do seu aniversário. O resultado disso foram 747 benefícios bloqueados, o que corresponde a R$ 1.749.411,12. Essas pessoas precisam regularizar seus dados no Censo para garantir o recebimento do benefício.

Para atender esse grande número de irregulares, a equipe de atendimento conta com sete servidores capacitados para dar mais agilidade no processo de regularização dos dados dos beneficiários atendidos pelo Sergipeprevidência. Com isso, o instituto garante o bom atendimento aos aposentados e pensionistas do Estado.

Recadastramento

Para participar do Censo Previdenciário 2011 é necessário se dirigir ao Sergipeprevidência, das 7 às 13h e das 14 às 17h, ou à Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), das 7 às 13h, munido de Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência (exceto dependentes) e comprovante de estado civil. Como procurações não são aceitas, a atualização dos dados precisa ser feita pessoalmente pelo segurado.

 

Aqueles que residem fora de Sergipe deve enviar pelos Correios escritura pública com declaração de vida, além de formulário de recenseamento preenchido. Já os inativos ou pensionistas que por problemas de saúde não puderem se deslocar, basta solicitar a visita domiciliar de um técnico. O agendamento é feito através do telefone (79) 3198-0806.

 

Para mais informações clique aqui