whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

23 de maio de 2011, 19:40

Sergipeprevidência bloqueia conta de irregulares no Censo Previdenciário


A partir de maio, o Sergipeprevidência bloqueia o benefício dos aposentados e pensionistas aniversariantes de março e abril que não participaram do Censo Previdenciário 2011. Para efetuar o desbloqueio, é preciso se dirigir ao instituto com os documentos necessários. Em até 72 horas o benefício será liberado.

Apenas 7% dos aposentados e pensionistas do mês de março ainda não se recadastraram. Abril foi um mês de menor participação: ainda restam 37% dos segurados se apresentarem para o recenseamento. Os irregulares precisam estar atentos ao censo para garantir o recebimento do benefício

Os aposentados e pensionistas de janeiro e fevereiro em situação irregular não tiveram o benefício gerado na folha de pagamento. Ao total, são 15 aposentados e 23 pensionistas dos meses citados que ainda não se recadastraram. O não pagamento do benefício deles significa que R$ 94.923,68 serão devolvidos aos cofres públicos. A lista dos irregulares pode ser conferida no site do Sergipeprevidência.

Para participar do censo é preciso se dirigir ao Sergipeprevidência ou à Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) munido de Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência (exceto dependentes) e comprovante de estado civil. Já o inativo ou pensionista que mora fora de Sergipe deve enviar pelos correios escritura pública com declaração de vida, além do formulário de recenseamento preenchido. Mais informações no site do Sergipeprevidência ou através dos telefones 3198-0843 ou 3226-2247.