whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

20 de julho de 2012, 15:53

Sergipeprevidência cancela benefícios irregulares detectados no Censo 2011


O Sergipeprevidência cancelou 24 pensões e 22 aposentadorias com situação irregular. Esses benefícios foram detectados através do Censo Previdenciário realizado no período de janeiro a dezembro de 2011. O cancelamento gerou na folha de pagamento da previdência estadual um impacto positivo de mais de R$80 mil. Esta decisão obedece ao que consta no Artigo 90, da Lei Complementar Nº 113/2005, que dispõe da apuração de irregularidades e falhas na manutenção do benefício.

De acordo com a gerente de atendimento, Gleide Selma Oliveira, esse cancelamento é resultado do não comparecimento do beneficiário para regularizar a sua situação cadastral. “Durante todo o ano passado nós convocamos, através de cartas enviadas no mês de aniversario, para comparecer ao Instituto e fazer o recadastramento. Dos mais de 23 mil segurados, apenas 46 não se apresentaram, por isso tiveram seus benefícios cancelados”, pontuou.

A gerente explicou ainda que o processo teve três etapas sendo a última o cancelamento do benefício. “Num primeiro momento nós convocamos o segurado por meio de carta a comparecer ao Instituto para atualizar o seu cadastro. O segundo passo foi convocar, por via postal, aqueles que não se recadastraram, dando um prazo de 15 dias para que se manifestar, sob pena do benefício ser bloqueado. Terminado o prazo, 24 pensionistas e 22 aposentados tiveram os seus proventos cancelados por se tornarem irregulares devido ao não comparecimento durante o Censo 2011. Vale ressaltar que o Sergipeprevidência notificou cada um desses beneficiários sobre o cancelamento dos seus proventos, e publicou em diversos veículos de comunicação, inclusive, no Diário Oficial do Estado”, enfatizou Gleide Selma.

Censo Previdenciário

O Censo Previdenciário é uma ação cujo principal objetivo é atualizar a base de dados do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Sergipe – Sergipeprevidência. Além disso, é uma determinação legal e deve ser realizado no prazo de até três anos.  A próxima edição está prevista para acontecer no período de janeiro a dezembro de 2014 e cada segurado será informado no mês do seu aniversário. 

Clique aqui para ver os nomes dos beneficiários que tiveram os seus proventos e pensões cancelados. Maiores informações através do telefone (79) 3198-0800.