whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

12 de fevereiro de 2016

“Sergipeprevidência Convida” inicia bate papo com Ivan Valença


Dando sequência ao projeto “2016: O Ano da Educação Previdenciária”, o Sergipeprevidência deu o start nesta sexta-feira, 12, ao “Sergipeprevidência Convida”, onde um profissional da comunicação ou formador de opinião é convidado para um bate papo informal na sede do órgão. Nele, o intuito é trazer à tona todos os assuntos relacionados ao Regime Próprio de Previdência de Sergipe (RPPS-SE). O primeiro convidado foi o jornalista Ivan Valença.

Augusto Fábio, diretor-presidente do Instituto, expôs informações que possibilitam perceber a diferença que faz o planejamento de ações e a capitalização dos fundos de aposentadoria. Durante o encontro, foi feita uma apresentação de todo o histórico do RPPS sergipano, além de disponibilizados os dados e ações que vêm sendo desenvolvidos para melhorar o funcionamento da máquina e aplicar os recursos dos beneficiários.  

Augusto ainda alertou que é preciso ter em mente que o Estado chegou a este ponto por conta das más administrações anteriores a 2006, que não se preocuparam em estabelecer medidas a longo prazo. “Agora, o que precisamos é pensar estrategicamente para possibilitar ganhos reais no combate ao crescimento do déficit previdenciário.”

Conforme o decorrer da conversa, Ivan demonstrou um olhar otimista, mesmo diante da situação atual que passa não só a Previdência local, mas de todo o país. “Admito que fiquei totalmente abismado com tudo que vi e ouvi aqui hoje. Eu já trabalhei com o INSS e sei o quanto são importantes estas medidas que estão sendo tomadas para melhorar a situação dos aposentados e pensionistas.”

O jornalista ainda elogiou a iniciativa, se colocando à inteira disposição para, junto ao Sergipeprevidência, construir um diálogo mais amplo com a população.  “Este contato com a gente é muito importante. Vocês abriram uma trilha espetacular e eu espero que se dê continuidade a isso”, finalizou.

Ivan Valença, conhecido por não gostar de registros fotográficos de si mesmo, fez questão de posar para uma foto com toda a diretoria administrativa.

O “Sergipeprevidência Convida” já tem novo convidado e será realizado na próxima sexta-feira, 19, com o colunista político Cláudio Nunes.