whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

14 de julho de 2009, 14:30

Sergipeprevidência dá continuidade a Ciclo de Palestras nas DRE’s


A Secretaria de Estado da Educação (Seed), o Sergipeprevidência e a Secretaria de Estado da Administração (Sead) realizaram na manhã desta terça-feira, 14, no auditório da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), mais um ciclo de palestras sobre os Direitos Previdenciários dos Servidores. O evento é uma iniciativa do Departamento de Recursos Humanos Estratégicos (DRHE) da Seed, através da Rede Qualivida, e vem acontecendo regularmente, desde o mês de maio, em todas as Diretorias Regionais de Educação como parte do Programa Pré-Aposentadoria.

Mais de 100 professores de escolas da rede estadual de Aracaju estiveram presentes à ocasião e puderam esclarecer dúvidas sobre o Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Sergipe (RPPS/SE). “É importante que os servidores conheçam os seus direitos, principalmente neste momento, em que o sistema previdenciário sofreu alterações e está passando por um período de transição. Estamos aqui para dirimir dúvidas e apontar os melhores caminhos”, disse o assessor de planejamento do Sergipeprevidência, Ricardo Marinho, um dos palestrantes do evento.

A abertura do encontro foi realizada pelo diretor-presidente da autarquia, Amito Brito Filho, que destacou a importância de se realizar eventos dessa natureza. “O RPPS do Estado, estava antes sob a gestão do Ipes Previdência, que em 2008 passou a se chamar Sergipeprevidência. O que aconteceu não foi apenas uma mudança de nomenclatura, e sim, uma nova maneira de se pensar gestão previdenciária. Estamos passando por um processo de modernização de procedimentos e de qualificação dos nossos funcionários. Em breve, inevitavelmente, essas mudanças serão revertidas em resultados positivos para os nossos beneficiários”, vislumbrou.

Esclarecimentos

O Sergipeprevidência participa da rodada de palestras através do seu diretor de Previdência, Pedro Vieira, que trata sobre a reestruturação da previdência do Estado e através de seu assessor de planejamento, Ricardo Marinho, especialista em Direito Previdenciário, que ministra sobre os direitos e deveres dos segurados do RPPS estadual.

Para Ilda Carvalho, colaboradora do Qualivida e uma das organizadoras do evento, as reuniões têm sido muito produtivas. “O processo de aposentadoria ainda é muito complicado para a maioria dos servidores e nas palestras eles têm a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas. Os servidores nunca tiveram palestras dessa natureza e essa iniciativa, na medida em que visita todas as diretorias regionais de educação, leva conhecimento a todo o Estado”, destacou.

A professora Gilvanda da Gama aprovou a iniciativa. “Estou prestes a me aposentar e hoje tive a oportunidade de entender o processo e escolher a melhor maneira para dar entrada na solicitação. Eventos como esse são essenciais para que conheçamos os nossos direitos e os dos nossos dependentes”, concluiu.