whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

20 de maio de 2008, 13:30

Sergipeprevidência e Caixa assinam contrato para elaboração do Cálculo Atuarial


O Sergipeprevidência e a Caixa Econômica Federal firmaram nesta segunda-feira, 19, o contrato para a realização do Cálculo Atuarial do Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Sergipe (RPPS/SE). O documento foi assinado pelo diretor-presidente da autarquia, Amito Brito, e pelo superintendente da Caixa em Sergipe, Gilberto Magalhães Occhi, na sede do Sergipeprevidência. Participaram também do ato o diretor de previdência do órgão, Pedro Vieira, o diretor administrativo-financeiro, Jorge Prata e o gerente regional da Caixa, Carlos Américo Santana.

 

O Cálculo Atuarial é feito anualmente e visa avaliar as obrigações previdenciárias dos servidores públicos do Estado para definição do custeio e manutenção do equilíbrio do RPPS/SE. A sua realização é exigida pelo Ministério da Previdência Social como requisito para concessão do Certificado de Regularidade Previdenciária.

 

De acordo com o diretor-presidente do Sergipeprevidência, o Cálculo Atuarial irá possibilitar conhecer a situação financeira da autarquia e as alternativas a serem implantadas para seu equilíbrio.

 

“Ele permite que possamos elaborar o plano de custeio, ou seja, o plano de financiamento da previdência. O resultado do cálculo realizado no ano passado, por exemplo, nos deu subsídio para definirmos a adoção do financiamento misto como a melhor alternativa para o equilíbrio do regime”, explicou Amito.