whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

10 de abril de 2017, 07:34

Sergipeprevidência e Sindicatos dialogam sobre situação do FUNPREV


Na manhã desta segunda-feira, 3, o Sergipeprevidência recebeu representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese). Na visita, estiveram presentes o diretor presidente do Instituto, José Roberto de Lima Andrade, a presidente do Sindicato, professora Ivonete Cruz, e o seu vice professor Roberto Silva dos Santos.

Durante o encontro, foram esclarecidas algumas dúvidas relacionadas a aprovação dos recursos do FUNPREV para o pagamento dos salários de aposentados e pensionistas do FINANPREV, além de outras demandas relativas a capitalização da Previdência estadual e medidas preventivas para assegurar  as gratificações a médio e longo prazo. Também foi apresentado um documento refutando dados sobre os aportes feitos nos anos de 2015 até  julho de 2016.

José Roberto explicou os questionamentos, deixando clara qual é a situação que hoje o Sergipeprevidência enfrenta e quais medidas estão sendo viabilizadas para sanar o déficit financeiro do órgão. De acordo com o diretor-presidente, todas as possibilidades foram cogitadas para o reequilibrio das contas, sendo a atual conjuntura a mais viável no momento. “Atualmente o patrimônio do Funprev gira em torno de 600 milhões de reais. O que a lei autorizou foi a transferência de um fundo para o outro, permitindo que a gente quitasse as folhas.” Já a garantia da recomposição do FUNPREV será feita mediante parcelamento de crédito tributário resultando, ao final de cada ano, um rendimento equivalente a meta atuarial.

Em compromisso firmado entre o Governo de Sergipe, beneficiários e sociedade, toda a prestação de contas e arrecadação de receita são divulgadas mensalmente no Portal da Transparência, no site do Sergipeprevidência.

Buscando um maior diálogo com todas as classes sindicais a nova direção do Sergipeprevidência tem convocado, desde o início da sua admissão, representantes de todas as classes sindicais para compreender a situação dos segurados ligados à classe. Na última semana, as conversas foram realizadas com o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (Sindjus) e Sindicato dos Trabalhadores Servidor Público do Estado de Sergipe (Sintrase).